Geral

Caparaó gelado! Veja imagens de cascata congelada no ES

O fenômeno foi registrado nesta quarta (24), nas proximidades do acampamento Casa Queimada, cerca de oito quilômetros da entrada capixaba do parque

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Ivan de Souza

A neve, característica de regiões com inverno mais rigoroso, não aparece no Espírito Santo. Mas o frio registrado em algumas regiões do Estado foi capaz de congelar cascatas na região do Parque Nacional do Caparaó. 

O fenômeno foi registrado nesta quarta-feira (24), nas proximidades do acampamento Casa Queimada, que fica cerca de oito quilômetros da entrada capixaba do Parque Nacional do Caparaó. 

Confira o fenômeno registrado pelo guia: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Quem registrou as lindas imagens foi Ivan de Souza, guia do parque que fica localizado na região de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, no Espírito Santo.

Nos registros enviados para a reportagem do Folha Vitória, é possível perceber água nas pedras, que formam uma cascata congelada.

"A água congelou toda e passou um período grande congelada. Saí de lá umas 10h20 e a água ainda estava congelada. É muito legal, deve ter dado uns −6 graus lá", disse o guia do Parque Nacional do Caparaó. 
Foto: Ivan de Souza

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que informou que, na região Sul do Estado, a previsão para a quarta-feira (24) era de mínima de 11ºC. 

LEIA TAMBÉM: Coleta de biometria do Detran-ES sofre instabilidade; veja o que fazer