Geral

Capixabas feridos: últimas vítimas de explosão de lancha em Cabo Frio recebem alta

Dentre as vítimas que saíram do hospital está o pequeno Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses, e sua mãe, Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Secretaria de Estado de Saúde - RJ
Jean recebeu atendimento e carinho da equipe do Hospital Estadual Alberto Torres

Após 21 dias internadas, as últimas vítimas da explosão de uma lancha em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, receberam alta dos hospitais. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (9).

Os feridos, que são capixabas, estavam internados desde o dia 17 de maio, quando foram atingidos por uma explosão de uma lancha na Ilha do Japonês. 

Ao todo, dez turistas capixabas foram resgatados. No entanto, Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, e Davi Freire Zerbone, de 4 anos, morreram dias depois o incidente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na tarde desta segunda-feira (8), a direção do Hospital Estadual Alberto Torres, localizado no Rio de Janeiro, informou que Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses, e sua mãe, Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos, receberam alta. 

Foto: Divulgação/ Secretaria de Estado de Saúde - RJ
Nayara e Jean receberam alta do hospital, no Rio de Janeiro

Já na tarde desta terça-feira (09), em entrevista para a TV Vitória/Record, a família confirmou que Ana Livia Pimentel, de 5 anos, recebeu alta de um hospital em Vitória. A mãe, Caroline Pimentel, de 28 anos, havia sido liberada na quinta-feira (4) da semana passada. 

Relembre o caso

A explosão foi registrada no dia 17 de junho, uma na Ilha do Japonês, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Onze pessoas estavam na embarcação, sendo o piloto e os 10 capixabas. 

O pequeno Davi Freire Zerbone, de 4 anos, que sofreu queimaduras em 100% do rosto, morreu no dia 21 de junho no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. O menino teve complicações, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

Já no dia 23 de junho, Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, também não resistiu e morreu no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). 

Também ferida no acidente, Caroline Pimentel, 28, teve alta no Hospital Jayme Santos Neves no dia 3 de junho. Letícia Sampaio, de 26 anos, grávida de três meses e mãe do Davi, recebeu alta na última sexta-feira (5) da mesma unidade. 

A Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio instaurou inquérito administrativo para apurar o que causou o acidente. O prazo de conclusão é de 90 dias.

LEIA TAMBÉM: Mulher assassinada em Venda Nova era mãe de gêmeos e pediu socorro antes de morrer


Pontos moeda