Geral

Cidade do ES registra 2º maior volume de chuva do Brasil em 24 horas

A cidade do sul capixaba registrou 36,6 milímetros de chuva, entre as 10h desta terça e desta quarta-feira (31)

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Sobre Voar

Alfredo Chaves, na região Sul do Espírito Santo, é o segundo município do país em que mais choveu em 24 horas até as 10h desta quarta-feira (31). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

As informações foram divulgadas por meio das redes sociais do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Segundo o instituto, a cidade capixaba registrou, em 24 horas, 36,6 milímetros de chuva. 

Alfredo Chaves ficou apenas atrás de Iguape, em São Paulo, que registrou 40,2 milímetros.

Completam a lista dos locais que mais choveu no país Bertioga, em São Paulo, com 28 milímetros; Paraty, no Rio de Janeiro, com 21,4 milímetros; e Jacarepaguá, também no Rio de Janeiro, com 21,2 milímetros.

Alerta de chuva para o Espírito Santo 

O Espírito Santo tem dois alertas de queda de temperatura e acumulo de chuva, válidos para 21 cidades capixabas. Depois de semanas com o tempo seco e céu ensolarado, algumas cidades capixabas começam a encarar um clima mais característico do inverno.

LEIA TAMBÉM: “Encomenda retida”: golpistas mandam mensagem com link falso dos Correios

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, de perigo potencial, para acúmulo de chuva para seis cidades do norte capixaba, válido até esta quarta-feira (1º).

São esperadas chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Pontos moeda