Com menos de um mês de obras, cabines da Terceira Ponte são totalmente demolidas
Por nota, a Semobi informou que está trabalhando no projeto de reorganização viária das antigas praças de pedágio
As cabines de pedágio da Terceira Ponte foram totalmente demolidas. A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) concluiu nesta quarta-feira (10) a remoção das cabines, em obra iniciada em 17 de junho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a secretaria, não há outras intervenções previstas para a região no momento. Porém, as divisões na pista, onde ficavam as cabines, permanecem.
Por nota, a Semobi informou que está trabalhando no projeto de reorganização viária das antigas praças de pedágio.
A expectativa é que esta reconfiguração promova o ajuste do trânsito dos veículos na área de acesso da Terceira Ponte, no km 0, beneficiando também pedestres e ciclistas.
O projeto, a ser executado em longo prazo, também trabalhará com o paisagismo e adequação da iluminação pública, proporcionando um ambiente mais seguro para todos.
LEIA TAMBÉM: Presidente da OAB-ES detalha queda de avião: "Pensei em como quebrar a janela"
As intervenções acontecem após o encerramento do contrato com a antiga concessionária, em dezembro de 2023, a gestão das vias (Terceira Ponte e Rodovia do Sol/ES-060) passou a ser de responsabilidade exclusiva do Estado, por meio da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES).