Governo desiste de construir novo terminal em Carapina e planeja ampliação
Novo terminal ficaria às margens da BR-101 e tinha previsão de ter uma estrutura três vezes maior que a do atual. Novo projeto ainda não tem previsão
O plano de construir um novo terminal do Transcol em Carapina, na Serra, não vai sair do papel, ao menos por enquanto. O governo do Espírito Santo desistiu de dar andamento ao projeto e, agora, deve se dedicar a ampliação e reforma da estrutura que já existe.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Secretaria de Estado da Mobilidade Urbana informou que a desapropriação do terreno que seria destinado à construção do novo terminal não avançou devido "ao elevado dispêndio orçamentário previsto e ao tempo judicial envolvido no processo".
"Em função disso, a Secretaria está priorizando outros projetos de mobilidade na Grande Vitória. Entre essas iniciativas, está a reforma e ampliação do Terminal de Carapina. A Semobi já está trabalhando nesse novo projeto, mas ainda não há previsão de prazo e orçamento para as obras", informou a secretaria em nota.
O novo terminal ficaria às margens da BR-101, na altura da Unidade de Pronto Atendimento de Carapina e tinha previsão de ter uma estrutura três vezes maior que a do atual, que conta com 11 mil m². A previsão é que as obras durassem dois anos.
O atual terminal é alvo de críticas constantes de moradores da região e usuários do sistema Transcol devido ao abandono e problemas na estrutura.