Dino (divulgador de notícias)

Geral

Nethone passa por unificação de marca com Mangopay

Após ser adquirida pelo grupo internacional de pagamentos Mangopay, Nethone passa por unificação de marca para consolidar posição como fintech de prevenção a fraudes B2B online. A solução da empresa baseia-se em IA para rastreiar usuários em tempo real, impedindo riscos e garantindo experiência de qualidade aos clientes.

Foto: Divulgação/DINO

A Nethone – empresa de prevenção de fraudes digitais financeiras que atende clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar – anunciou que agora será conhecida como Mangopay no Brasil. A mudança unificará as duas marcas depois que a Nethone foi adquirida pela Mangopay – fornecedora de infraestrutura de pagamento modular e flexível – no ano passado. 

A Mangopay, fundada na França em 2013, adquiriu a Nethone, especialista polaca em cibersegurança, para reforçar a sua oferta de prevenção de fraudes, e agora alinha as marcas das empresas.

O movimento, que objetiva a consolidação da empresa como fintech de prevenção de fraudes B2B on-line e serviços de gestão de riscos de usuários, propõe a criação de um hub de produtos e serviços das duas marcas para gerar um ambiente on-line mais seguro e aumentar as taxas de conversão, para que novos clientes beneficiem-se de recursos avançados para detectar e combater atividades fraudulentas complexas.

Lançado em maio deste ano, o mais recente produto do grupo, Mangopay Fraud Prevention, já inclui a tecnologia proprietária da Nethone, "Know Your Users - KYU™", que se baseia em aprendizado de máquina e permite que empresas on-line tomem decisões automaticamente com base na análise de mais mais de 5.500 características de impressões digitais e biometria comportamental dos usuários.

Thiago Bertacchini, Executivo Sênior de Vendas da Mangopay, reforça: “A missão da Mangopay é revolucionar a forma como as empresas combatem a fraude e gerenciam o risco do usuário. Nossa solução de prevenção de fraudes baseada em IA rastreia cada usuário em tempo real, impedindo riscos e garantindo uma perfeita experiência aos clientes. Continuaremos a desenvolver a tecnologia e expertise da Nethone, investindo na inovação de produtos para fornecer as melhores soluções.

“A Nethone vem protegendo com sucesso as plataformas e seus usuários no Brasil há algum tempo. Com nossa marca fortalecida e unificada e a experiência compartilhada de ambas as empresas, estamos extremamente bem posicionados para oferecer inovação premiada, IA impactante e o melhor serviço da categoria aos nossos clientes”, finaliza o executivo.

Para marcar o anúncio, a Mangopay será patrocinadora do evento Fórum E-commerce Brasil 2024. A 15ª Edição acontece de 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito do Anhembi, em São Paulo, e tem como tema central o ser humano como protagonista da tecnologia. Esta será a primeira participação da Mangopay num evento nacional após a unificação das marcas.

 

Sobre a Mangopay:

Criada em 2013, a Mangopay capacita a economia da plataforma com sua infraestrutura modular de pagamento. Construída em torno de sua solução de carteira eletrônica programável, a infraestrutura ponta a ponta da Mangopay cobre as necessidades de pagamento da plataforma, desde pagamento e pagamento até prevenção abrangente de fraudes e câmbio, para muitos modelos de negócios e fluxos de trabalho. A empresa tem 235 milhões de utilizadores finais dos seus serviços e processou mais de 100 mil milhões de euros em transações desde a sua criação. Em março de 2023, a Mangopay foi nomeada “Melhor Provedora de Plataforma e Mercado” no Merchant Payments Ecosystem (MPE) Awards por seus melhores serviços de pagamento e sua solução de Prevenção de Fraude ganhou o Fintech Breakthrough Award em março de 2024.

 

Pontos moeda