Geral

Píer com pilar corroído na Enseada do Suá é interditado pela prefeitura

De acordo com a Central de Serviços de Vitória, há uma manutenção programada para o local na manhã deste sábado (20)

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Prefeitura de Vitória interditou o píer da Enseada do Suá nesta sexta-feira (19)  após serem constatadas corrosão e desgastes nos pilares de sustentação da estruturaDe acordo com a Central de Serviços da prefeitura, há uma manutenção programada para o local na manhã deste sábado (20). 

Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A situação dos pilares foi registrada em reportagem do Folha Vitória publicada nesta sexta-feira (19), com imagens feitas no local pelo repórter fotográfico Thiago Soares. 

Na ocasião, a prefeitura informou que um novo projeto de revitalização para a região está em desenvolvimento e as intervenções serão anunciadas em breve. 

"A Prefeitura de Vitória informa que mandará uma equipe ao local para fazer uma avaliação estrutural do píer e adotar possíveis providências. O trabalho já estava na programação. A PMV ainda pondera que está desenvolvendo um novo projeto de revitalização para essa região, cujas intervenções serão anunciadas em breve", afirmou a PMV por nota. 

Crea vai vistoriar o local 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) informou que realizará uma vistoria fiscal e técnica no píer na próxima terça-feira (23). 

A vistoria foi motivada pelas imagens divulgadas que mostram a corrosão e o desgaste da estrutura. 

"Uma equipe composta por engenheiros e fiscais do Conselho estará no local para avaliar as condições estruturais e identificar possíveis riscos. Os levantamentos realizados durante a ação serão compilados em um relatório detalhado, que será apresentado às unidades competentes ainda na próxima semana", informou o Crea. 

Leia Também: Pilar de píer da Enseada do Suá corre risco de desabar? Entenda