Geral

PM do ES expulso de reality show terá apoio jurídico de associação

O policial militar foi preso por deserção após apresentar laudo psiquiátrico com pedido de dispensa de 90 dias para participar do reality show "A Grande Conquista"

Foto: Record/Reprodução/Reprodução/Instagram @fellipevillas

A Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (Aspra-ES) anunciou nesta quarta-feira (17) que o soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas, preso em São Paulo, contará com pleno apoio jurídico da entidade. 

O PM foi preso por deserção após apresentar laudo psiquiátrico com pedido de dispensa de 90 dias para participar do reality show “A Grande Conquista”, transmitido pela Record. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Fellipe ingressou no elenco do reality show em 22 de abril, enquanto estava de férias da corporação. O atestado médico foi apresentado em 15 de maio à PM capixaba, data em que o soldado deveria retornar ao trabalho. 

O salário de Fellipe foi bloqueado pela corporação em 29 de maio, e os pagamentos referentes a junho e julho não foram efetuados. 

Por se tratar de um associado da Aspra, a associação informa que Fellipe contará com apoio dos advogados da associação. 

“Nossa equipe de advogados, composta por profissionais altamente qualificados e especializados em direito militar, está à disposição para prestar todo o suporte necessário em sua defesa”, informou a Aspra, por nota. 

O apoio inclui a elaboração de defesas administrativas, recursos e caso seja necessário, atuação em instâncias judiciais para assegurar a proteção dos direitos do associado, segundo a Aspra. 

“Reiteramos que estamos acompanhando o caso do soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas de perto, avaliando todas as nuances e possíveis implicações legais. Não mediremos esforços para garantir que todas as medidas cabíveis sejam tomadas em defesa de seus direitos”, relata a associação. 

Leia Também: Expulso de reality, PM do ES preso em São Paulo deve ser transferido para quartel em Vitória