INSTABILIDADE DE REDE

Procon de Vitória e Vivo negociam soluções após falhas em serviços

Nesta semana, o órgão de defesa do consumidor realizou uma reunião com a operadora sobre as falhas na prestação dos serviços de internet e telefonia

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Após uma série de reclamações de consumidores a respeito da instabilidade de rede da operadora Vivo, o Procon de Vitória deve alinhar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa na próxima semana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nesta semana, foi realizada uma reunião com a operadora sobre as falhas na prestação dos serviços de internet e telefonia na Capital.

Na ocasião, segundo o Procon, a Vivo apresentou relatórios técnicos reconhecendo os pontos de interrupção do sinal e ações e investimentos para solucionar os problemas encontrados.

Além disso, o Procon apresentou as reclamações recebidas desde janeiro deste ano, afirmando que as respostas são superficiais e ineficientes.

Segundo o Procon, a empresa apontou situações como vandalismo e o uso da estrutura de telefonia por empresas clandestinas, que desviam o sinal para seus clientes, situações que já foram denunciadas aos órgãos de segurança.

Além disso, a operadora apresentou investimentos na infraestrutura local para reduzir as ocorrências e possibilitar o restabelecimento do sinal do menor tempo possível.

LEIA TAMBÉM: Apagão global afeta check-in e embarques no Aeroporto de Vitória

De acordo com a gerente do Procon, Raquel Vionet, o próximo passo é alinhar um TAC para que a empresa evite novas instabilidades.

"Esta primeira reunião foi importante para a empresa apresentar dados técnicos importantes que explicam as ocorrências na região e também como essas falhas estão sendo sanadas. Foi uma reunião extensa, produtiva e já vamos convocar uma nova reunião para alinharmos o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que vai garantir o retorno e a manutenção da qualidade dos serviços aos consumidores, evitando novas instabilidades", disse.

A segunda reunião, para linhar o TAC, está prevista para ocorrer na próxima semana.

Em nota, a Vivo disse que esteve em reunião com o Procon, como parte de seu compromisso em manter uma relação direta com órgãos de defesa do consumidor, visando estabelecer um diálogo aberto e transparente com a sociedade.