Procon de Vitória e Vivo negociam soluções após falhas em serviços
Nesta semana, o órgão de defesa do consumidor realizou uma reunião com a operadora sobre as falhas na prestação dos serviços de internet e telefonia
Após uma série de reclamações de consumidores a respeito da instabilidade de rede da operadora Vivo, o Procon de Vitória deve alinhar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa na próxima semana.
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Nesta semana, foi realizada uma reunião com a operadora sobre as falhas na prestação dos serviços de internet e telefonia na Capital.
Na ocasião, segundo o Procon, a Vivo apresentou relatórios técnicos reconhecendo os pontos de interrupção do sinal e ações e investimentos para solucionar os problemas encontrados.
Além disso, o Procon apresentou as reclamações recebidas desde janeiro deste ano, afirmando que as respostas são superficiais e ineficientes.
Segundo o Procon, a empresa apontou situações como vandalismo e o uso da estrutura de telefonia por empresas clandestinas, que desviam o sinal para seus clientes, situações que já foram denunciadas aos órgãos de segurança.
Além disso, a operadora apresentou investimentos na infraestrutura local para reduzir as ocorrências e possibilitar o restabelecimento do sinal do menor tempo possível.
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De acordo com a gerente do Procon, Raquel Vionet, o próximo passo é alinhar um TAC para que a empresa evite novas instabilidades.
"Esta primeira reunião foi importante para a empresa apresentar dados técnicos importantes que explicam as ocorrências na região e também como essas falhas estão sendo sanadas. Foi uma reunião extensa, produtiva e já vamos convocar uma nova reunião para alinharmos o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que vai garantir o retorno e a manutenção da qualidade dos serviços aos consumidores, evitando novas instabilidades", disse.
A segunda reunião, para linhar o TAC, está prevista para ocorrer na próxima semana.
Em nota, a Vivo disse que esteve em reunião com o Procon, como parte de seu compromisso em manter uma relação direta com órgãos de defesa do consumidor, visando estabelecer um diálogo aberto e transparente com a sociedade.