A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou o cancelamento do fornecimento de marmitas para o almoço na semana de 22 a 26 de julho, no campus de Goiabeiras, em Vitória.
Segundo o comunicado da Administração Central da Ufes, a empresa contratada para fornecer refeições no campus apresentou desistência.
Como medida compensatória, os estudantes assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil (Proaes/Ufes) que haviam agendado a retirada de refeições receberão um auxílio-alimentação emergencial.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Apesar da interrupção no fornecimento de marmitas para o almoço, as aulas nos períodos matutino e vespertino no campus de Goiabeiras continuarão normalmente, a partir de segunda-feira (22).
O fornecimento de marmitas para o jantar não será afetado, pois é realizado por um fornecedor diferente.
Além disso, a Ufes atendeu a uma solicitação da representação estudantil e aumentou o valor do auxílio de R$ 20 para R$ 30.
Este reajuste, que entra em vigor a partir de segunda-feira, beneficiará todos os estudantes assistidos que estão recebendo o auxílio-alimentação emergencial, inclusive os do campus de Alegre, onde também não houve empresa apta ao fornecimento de marmitas.
Nos campi de Maruípe e São Mateus, o fornecimento de marmitas continuará normalmente, sem alterações.
LEIA TAMBÉM: Sem comida no RU, Ufes suspende aulas em Goiabeiras nesta sexta
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos