Geral

VÍDEO | Com corredor de aplausos, PM baleado na cabeça deixa hospital após 2 meses internado

Saimen Rodrigues, de 32 anos, saiu andando do hospital após 77 dias de internação. O soldado recebeu um corredor de aplausos formado por colegas de fardam

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/ Balanço Geral

O policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, recebeu alta hospitalar após mais de dois meses internado. O soldado ganhou um corredor de aplausos formado por colegas de farda, familiares e funcionários em sua saída do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

Durante a homenagem, Saimen não conseguiu conter as lágrimas, levantou da cadeira de rodas e saiu andando do hospital. A esposa do soldado, Débora Barth, contou que chegou a ouvir que o marido poderia ter tido morte cerebral. Ela fez questão que o Saimen atravessasse a porta de entrada do hospital andando. 

"Só queremos agradecer a Deus e pela ação de tanta gente envolvida em ajudar o Saimen. O socorro que ele recebeu no dia foi imediato e eu queria agradecer a todos que ajudaram. Foram 77 dias de internação e hoje ele está saindo andando do hospital. Ele entrou andando naquele dia e hoje está saindo andando também", disse Débora.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O médico que cuidou de Saimen, o clínico geral Marlon Moreli, contou que o soldado chegou ao hospital em um estado muito grave e com grande possibilidade de óbito. Marlon ainda disse que a recuperação do paciente foi surpreendente e acima das expectativas. 

"Ele chegou com um quadro muito grave e tinha um potencial de óbito muito grande. Ele passou por algumas cirurgias e conseguiu se recuperar acima das expectativas. Quando ele foi para a enfermaria, conseguimos fazer uma reabilitação muito boa. É um mérito muito grande da equipe e da esposa dele, que acreditou em todo o momento em nós. Em um primeiro momento não parecia que ele ia se recuperar e hoje ele recebeu alta", contou Marlon.

Durante todo o processo de recuperação, Débora divulgou a evolução do marido nas redes sociais. Ela divulgou vídeos da primeira vez que Saimen comeu e também da primeira vez que ele conseguiu andar desde a internação.

LEIA TAMBÉM: “Me considero um milagre”, diz mãe de Paloma um mês após o crime bárbaro

Relembre o caso

Em 1º de maio, policiais militares faziam um patrulhamento de rotina no bairro Pomar, na Serra, quando avistaram dois homens com atividades suspeitas em um carro. Ao solicitarem que o carro parece, os suspeitos começaram a fugir, iniciando uma perseguição. 

LEIA TAMBÉM: Golpes do pix e fraudes virtuais chegam a quase 2 milhões no Brasil

Os homens bateram o carro e saíram do veículo atirando contra os militares. Após trocarem tiros, os suspeitos se renderam e Saimen foi verificar se havia mais alguém no veículo. Nesse momento, um terceiro homem apareceu e baleou o soldado na altura da testa. Os militares socorreram a vítima e levaram para o hospital Jayme dos Santos Neves.

Segundo a Polícia Civil, um dos homens, de 22 anos, foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Outro suspeito, de 23 anos, foi baleado durante a ocorrência e evoluiu a óbito. Ele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.