Familiares e amigos do subtenente Marco Antônio Cordeiro, de 44 anos, que atuava no 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guarapari e morreu na manhã de segunda-feira (19) após se envolver em um acidente durante o resgate de um cachorro na localidade de Sagrada Família, no município de Alfredo Chaves, no interior do Espírito Santo.
Segundo informações de um amigo do militar, o velório do subtenente acontece na manhã desta terça-feira (20), na quadra do Quartel do Comando Geral do Corpos de Bombeiros Militar do ES, na Enseada de Suá, em Vitória.
A cerimônia de despedida teve inicio às 07h00 desta manhã e será sepultado no cemitério Jardim da Paz, na Serra. O horário ainda não foi definido pelos familiares.
Homenagens
Está previsto o lançamento de pétalas de rosas vermelhas pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo ( Notaer) no momento do sepultamento descida à sepultura.
Entenda o que aconteceu
O subtenente Marco Antonio Cordeiro, de 44 anos, era do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, morreu por volta das 9 horas de segunda-feira (19), durante o resgate de um cachorro. O caso aconteceu na localidade de Sagrada Família, no município de Alfredo Chaves. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
O cachorro estava em uma laje e não conseguia descer desde a última sexta-feira (16). O subtenente de Guarapari precisou ser resgatado pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer). A ação foi realizada por uma corda, utilizando a técnica de rapel. Marco Antonio Cordeiro não sobreviveu aos ferimentos e acabou falecendo.
O governador Renato Casagrande lamentou a morte
“É com profundo pesar que recebo a triste notícia da morte do Subtenente do Corpo de Bombeiros Marco Antônio Cordeiro. Neste momento elevo minha solidariedade à todos familiares, amigos e companheiros de corporação. Marco nos deixa honrando sua missão. Para nós ficará seu exemplo de prontidão e dedicação ao trabalho, além do seu sorriso contagiante. A ele toda nossa gratidão”.