Governo vai entrar com petição para aplicar multa de R$ 100 mil ao Sindirodoviários
No domingo (11), a Comarca determinou que motoristas de ônibus e cobradores circulassem com ao menos 75% da frota dos coletivos nesta segunda-feira (12)
O Governo do Espírito Santo, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado, vai entrar com uma petição para que seja aplicada a multa diária de R$ 100 mil ao Sindicato dos Rodoviários, estipulada pelo Plantão Cível da Comarca da Capital.
No domingo (11), a Comarca determinou que motoristas de ônibus e cobradores circulassem com ao menos 75% da frota dos coletivos nesta segunda-feira (12). A decisão atendeu a um pedido do Governo do Estado, após o Sindirodoviários anunciar na última sexta-feira (9) que iria parar 100% da circulação de ônibus, em protesto contra os novos veículos que não terão cobradores.
Paralisação
Na manhã desta segunda, o cenário na Grande Vitória era de pontos de ônibus lotados e coletivos impedidos de circularem pelas ruas. Em consequência da paralisação, trabalhadores buscam por alternativas para chegarem ao seu destino final.
Pelas ruas da capital, a equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória, conversou com algumas pessoas que passavam pelo problema. No ponto de ônibus, desde 05h50 desta segunda-feira, uma passageira aguardava pelo coletivo e contou que não presenciou nenhum ônibus passar pelas ruas do local.
"Eu até concordo com eles, mas deveriam ter uma outra forma de revindicar", reclamou um passageiro.
Reunião com o Governo
De acordo com a assessoria do Sindirodoviários, uma reunião entre o sindicato e representantes do Governo Estadual está marcada para o final da manhã desta segunda-feira (12). O resultado da reunião será repassado aos rodoviários em uma assembleia, prevista para logo após o final do encontro com o governo.