Geral

Greve dos rodoviários afeta rotina de capixabas nesta segunda-feira

Passageiros aguardam por mais de uma hora e terminais ficam fechados na Grande Vitória

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

Pontos de ônibus lotados e coletivos impedidos de circularem pelas ruas da Grande Vitória, na manhã desta segunda-feira (12). Por conta desta paralisação, trabalhadores precisam ter paciência e buscam por alternativas para chegarem ao seu destino final.

Pelas ruas da capital, a equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória, conversou com algumas pessoas que passavam pelo problema. No ponto de ônibus, desde 05h50 desta manhã, uma passageira aguardava pelo coletivo e contou que não presenciou nenhum ônibus passar pelas ruas do local. 

"Eu até concordo com eles, mas deveriam ter uma outra forma de revindicar. Eu preciso chegar até as 19 horas, que é o meu horário de encerramento", brincou um passageiro. 

Foto: Reprodução

Já um outro trabalhador, que atua como porteiro na Grande Vitória, contou que trabalhou a noite toda e esperava voltar para casa. Cansado, ele diz concordar com ato, mas afirma que se sente prejudicado. 

"Eu vou continuar aguardando, vou esperar pela boa vontade deles. Não concordo que os cobradores podem perder o emprego, tá tudo muito difícil e ficar desempregado é complicado. Eles devem mesmo buscar por alguma alternativa. Eu apoio eles", desabafou.

Versão de quem trabalha como motorista particular

Foto: Marlon Max

Do outro lado da história, o taxista, Nilson Junior, contou que o dia está fora do comum e o movimento de passageiros aumentou consideravelmente. Quanto ao assunto, ele acredita que a reivindicação deveria ser acertada sem movimentos.

"Eu acho que precisa ser debatido. Devem existir novas formas de reivindicar. Enquanto isso eu continua rodando e vou ganhando o meu dia", afirmou.

* Com informações do repórter do Jornal Online Folha Vitória, Marlon Max.