Geral

Com estado de saúde estável, ciclistas atropeladas em Rio Marinho continuam internadas

O acidente aconteceu no último dia 30 de julho e vitimou uma mulher

Foto: Reprodução

As ciclistas atropeladas no último dia 30 de julho, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, continuam internadas com estado de saúde estável. Uma das vítimas morreu no local e o teste do bafômetro, feito pelo condutor do veículo envolvido na colisão, deu positivo para ingestão de álcool.

A estrada onde ocorreu o acidente liga três bairros do município: Vale Encantado, Jardim Marilândia e Cobilândia. Quem precisa pedalar pela via, reclama do perigo do local, que não possui ciclovia. "É apertado, horrível. Tem gente que até passa por dentro do posto de gasolina porque os carros passam muito perto das bicicletas", relata o autônomo, Paulo Sérgio Rodrigues.

Desde o ano passado, lideranças comunitárias do bairro pediram para a prefeitura a construção de uma ciclovia. Para o auxiliar de coordenação e esposo de umas vítimas, Marcelo Machado, a demanda é urgente. "Eles dividem espaço com todos os veículo que passam porque não tem ciclovia. Nem calçada direito tem no local. Muitos amigos usam a pista para ir ao trabalho e correm risco de se acidentar", disse.

Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda