Geral

"Provavelmente, estavam dormindo", diz bombeira sobre meninos carbonizados na Serra

Tenente do Corpo de Bombeiros informou que os corpos foram encontrados em cima da cama e que não houve sinais de reação por parte das crianças

"Provavelmente, estavam dormindo", afirmou a tenente Andresa, do Corpo de Bombeiros a respeito do incêndio que matou os irmãos Israel e Ícaro Storch, de 5 e 6 anos de idade na manhã desta segunda-feira (16), no Bairro das Laranjeiras, na Serra. Isso pode ter acontecido pois não houve sinais de reação por parte das vítimas. 

Ela conversou com a equipe da TV Vitória sobre os primeiros atendimentos e o que encontraram na casa. "O incêndio ficou confinado no quarto dos meninos. A equipe já chegou fazendo tanto o combate ao fogo quanto a procura de vítimas. Infelizmente, encontraram as duas crianças carbonizadas, em cima da cama. Estavam uma de frente para a outra", relatou a oficial. 

Foto: Reprodução TV Vitória

O telhado de eternite da casa ficou danificado justamente no espaço em que correspondia ao quarto das crianças. "O fogo acabou quebrando essas telhas que caíram sobre os meninos. Os corpos foram encontrados junto aos pedaços dessas telhas", descreveu.

Leia também: Ligação clandestina de energia pode ter causado incêndio que matou irmãos de 5 e 6 anos

A tenente explicou a dinâmica do incêndio e porque as chamas ficaram altas a ponto de ultrapassar a altura do telhado. O material esquentou e se rompeu. Quando isso aconteceu, o oxigênio do lado externo funcionou como mais combustível para o fogo. "Por isso é que as chamas ficaram tão altas devido a esse rompimento do telhado", destacou.

Ela acredita que a instalação elétrica da casa, que era irregular, pode ter contribuído para a causa da tragédia. "Será feita uma perícia minuciosa, em todo o cômodo e também iremos ouvir os relatos das pessoas envolvidas", explica. O laudo ficará pronto em 20 dias.

*Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV