A primeira e única sexta-feira 13 do ano chegou! A data é conhecida como ‘dia do azar’, mas contrariando as superstições, o dia promete ser de muita prosperidade, de acordo com as previsões do numerólogo Reinaldo Garcia.
Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, ele explicou que agosto deste ano é considerado um mês universal 4 (8 + 2 + 0 + 2 + 1 = 13 e 1 + 3 = 4) e especialmente nesta sexta-feira, o dia está sujeito a grandes transformações.
“Um dia 13 do calendário em um ano em um mês universal 4 orienta para um dia sujeito a grandes transformações. As realizações de hoje dependerão de entender como utilizar suas habilidades e direcionar suas energias de forma produtiva para superar as dificuldades que se apresentarem neste dia”, afirma.
O numerólogo destaca que a influência do dia é pragmática e está orientada para resultados, o que pode favorecer o progresso na carreira, negócios ou algum outro projeto.
“O dia de hoje é um dia mais material. Seu impulso e senso de propósito devem estar mais fortemente focados no mundo material. A influência de hoje é pragmática e está orientada para resultados. Isso pode trazer progresso para sua carreira, negócio ou qualquer projeto que esteja sendo tratado hoje”, destaca.
Por outro lado, o numerólogo alerta para algumas desvantagens, como a distração e o esquecimento. Ele acrescenta que é um momento em que todos precisam de amor, carinho e afeto.
“A desvantagem pode ser distração e esquecimento, especialmente para tarefas mundanas. Preste atenção nas pequenas coisas para evitar esquecer um compromisso ou perder grandes oportunidades.”
Orientações do numerólogo para a sexta-feira 13
Autorreflexão
É um bom momento para fazer uma autorreflexão e identificar as dificuldades que estão impedindo seu desenvolvimento e para aprender a lidar com limites e restrições, tanto no domínio profissional, quanto na vida pessoal e no lar.
Evite a teimosia e não seja autoritário
Alguma oposição poderá surgir e quem sabe você terá que lidar com assuntos que sejam contrários a seus interesses, ou mesmo questões das quais você esteja adiando por não querer lidar com elas. Evite a teimosia e não seja autoritário.
Orientação do dia
A orientação para esse dia é procurar ser uma pessoa amorosa, procure se abrir e expressar seus sentimentos com clareza para que não haja mal entendidos.
Seja alguém prestativo e dedicado, um bom amigo, um bom companheiro, um bom amante, não se deixe levar pela frieza e materialismo deste dia, expresse seus sentimentos, sejam eles de dor, decepções, alegria ou mesmo de amor; não os reprima
Leia também: Sexta-feira 13: mitos e superstições dificultam adoção de gatos pretos
Por que sexta-feira 13 é considerado um dia ruim?
A numerologia 13 tem referências ao azar desde do catolicismo, judaísmo e também em momentos da Idade Média. Segundo o numerólogo, o 13 não tem nenhuma referência com má sorte, mas sim com questões místicas.
“A numeração treze possui uma questão mística. Ele é um número acima do doze, número considerado a perfeição e fim de algumas contagens. Um exemplo disso, são os signos dos zodíacos que são apenas 12”, explica.
Diversas histórias contadas por gerações fizeram com que as pessoas desenvolvessem superstições. A mais conhecida aqui no Brasil é a associação do gato preto ao azar.
De acordo com Reinaldo, existem algumas versões ligadas ao cristianismo que fazem referência a má fama da data.
“Na última ceia que aconteceu, Jesus teria se reunido com seus discípulos, totalizando 13 pessoas na refeição. Entre eles, estava Judas, o traidor. Jesus morreu no dia seguinte, uma sexta-feira”.
Na mitologia também há contos que favorecem essas histórias. O deus Odin teria realizado um banquete com outras doze pessoas. Loki, que era o deus da discórdia e do fogo, não foi convidado para a reunião.
“Ao ficar sabendo, armou uma confusão que terminou na morte de um dos convidados. Nisso também surgiu a superstição que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia”.
A deusa da fertilidade Frigga, esposa de Odin, também tem relação com as superstições da sexta-feira 13.
Para forçar a conversão dos bárbaros, segundo o numerólogo, a Igreja Católica teria “demonizado” Frigga. Segundo a lenda, ela, o demônio e outras onze bruxas saíam toda sexta-feira para assombrar a humanidade.
>> Leia também: Aprenda a fazer drinks macabros e diferentões para aproveitar a Sexta-feira 13