Geral

Novas cores de ônibus do Transcol chamam a atenção. A cor vai mudar?

Muitos acreditaram se tratar de montagens e outros já bateram o martelo sobre as novas cores

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Semobi

Os internautas mais atentos já devem ter se deparado com fotos de ônibus do Transcol com cores diferentes das habituais. Junto ao branco, ao invés do tradicional azul (convencional) e rosa (Mão na Roda), também aparecem as cores verde e amarela.

As imagens chamaram a atenção nas redes sociais. Muitos acreditaram se tratar de montagens e outros já bateram o martelo sobre as novas cores.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Procurada pela reportagem do jornal Folha Vitória, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semobi) esclareceu que os veículos amarelos são os novos micro-ônibus e o verde é um modelo híbrido, que entrarão em circulação em breve.

Divulgação / Semobi
Divulgação / Semobi
Divulgação / Semobi
Divulgação / Semobi

De acordo com a secretaria, o Sistema Transcol recebeu, na terça-feira (30), mais 45 novos ônibus convencionais para a operação no Sistema Transcol. 

Também já chegaram dois novos micro-ônibus, de um total de 22 que chegarão até o final deste ano. Os novos micro-ônibus serão utilizados prioritariamente para a renovação da frota antiga que atende bairros da Capital de Vitória.

O Sistema Transcol também recebeu um veículo modelo híbrido, que utiliza tanto diesel quanto gás como combustível. A ideia é testar o desempenho do modelo para o planejamento da renovação para os próximos anos.

"Estamos sempre buscando melhorar a tecnologia, a sustentabilidade da operação e o conforto para os passageiros. Agora chega modelo o híbrido para que possamos avaliar o desempenho desse tipo de veículo na operação, assim como faremos com os quatro ônibus elétricos que chegam ainda este ano", explicou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Além da climatização, todos os novos veículos têm equipamentos, como o serviço de Wi-Fi e entretenimento a bordo, e devem entrar em operação nas próximas semanas.