Orla em Cariacica: obra de revitalização deve ser entregue em um ano
A obra de revitalização da orla do município teve início da última semana e terá um investimento de cerca de R$ 33,8 milhões
A obra para revitalização da orla de Cariacica já começou. O serviço terá um investimento de cerca de R$ 33,8 milhões e será executado ao longo da Avenida Vale do Rio Doce. A previsão é que a obra seja concluída em um ano.
Os trabalhos no local começaram na última semana. Segundo o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes, neste primeiro momento as ações serão executadas na parte em terra.
"Neste momento, vamos trabalhar na parte em terra, na construção do calçadão e da pista de caminhada. Posteriormente, vamos começar por outra frente. Vamos mexer no deck e no píer. Isso deve acontecer pelos próximos meses", explicou.
LEIA TAMBÉM: Fim do contrato com a Eco101: ainda vou pagar pedágio? Saiba quais serviços estão mantidos no ES
Não há previsão de interdições na região para a realização da obra. A nova orla deve contar com quiosques, calçadão, píeres, academia popular, playground, rampa de descida de embarcações e paisagismo.
Segundo o secretário, o projeto prevê que a obra dure cerca de 24 meses, mas algumas etapas, como elaboração do projeto e emissão de licenças, já foram realizadas. De acordo com ele, a obra deve ser finalizada até agosto de 2023.
"A empresa está trabalhando desde fevereiro. Agora, vamos começar de fato a mexer com a obra. Isso deve durar 12 meses. Acreditamos que até agosto de 2023 está concluída. Queremos até entregar antes do prazo", disse.
LEIA TAMBÉM: Começa obra da ciclovia na Avenida Rio Branco. Veja como fica o trânsito
A obra de revitalização da orla de Cariacica deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos. De acordo com Weverton, o novo local vai potencializar a economia do município por meio do turismo e do lazer à população.
"A obra é muito importante por fomentar o turismo, a geração de renda e a economia. A orla vai valorizar o território, valorizar Cariacica. O município não tem local para receber o turista. Esse é um avanço para que o município possa atrair as pessoas", finalizou.