Geral

Adolescentes desaparecem após tiroteio em Sooretama e famílias pedem ajuda para encontrá-los

Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes foram vistos pela última vez na sexta-feira (18) após um tiroteio no bairro em que as famílias moram

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Três adolescentes desapareceram após saírem juntos na última sexta-feira (18), em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Os familiares de Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon estão desesperados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os adolescentes têm entre 14 e 15 anos. Eles moram na mesma rua, no bairro Sayonara. O irmão de Wellington, Wesley Gomes, contou que os três jovens desapareceram após um tiroteio na região.

"Teve uma troca de tiros na rua de casa. Até então, não acertou ninguém. Depois recebemos a notícia que teve outra troca de tiros. Falei com minha mãe que ia passar lá para ver o que tinha acontecido. Meu irmão e os dois meninos foram também e depois eles voltaram juntos", contou.

LEIA TAMBÉM: Alunos, professores e funcionários de escolas no ES vão ter aulas de primeiros-socorros

O encontro foi a última vez que a família viu o adolescente. Na noite de sexta-feira, segundo Wesley, ao perceber que o menino não estava em casa, a mãe começou a ligar para ele. Wesley também tentou falar com o irmão. Uma pessoa atendeu a ligação, mas não disse nada. 

Segundo a família, os três adolescentes não tinham problemas com ninguém, viviam em casa e aparentemente não tinham motivo para sair sem dar notícias.

LEIA TAMBÉM: Cariacica desapropria terreno para construir parque de exposições

Os familiares procuraram em todos os lugares, mas nenhum sinal dos adolescentes. A polícia afirma que está investigando o caso.

"Nosso trabalho começou na sexta-feira, quando houve o desaparecimento. Estamos trabalhando com a nossa equipe de inteligência dedicada nesse caso. Já ouvimos os familiares dos três adolescentes e estamos buscando imagens das câmeras de vídeomonitoramento da cidade para tentar identificar pistas de onde eles podem ter passado", explicou o delegado Fabrício Lucindo. 

No meio de tanta angústia, a família ainda precisou lidar com criminosos que pediram dinheiro para passar informações. O irmão de um dos desaparecidos contou que chegou a perder R$ 500.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia de Polícia de Sooretama estão em andamento, mas até o momento os adolescentes não foram localizados. 

"Informações que possam auxiliar no trabalho de investigação de pessoas desaparecidas podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Também é possível passar informações diretamente à equipe de investigação da delegacia ou indo pessoalmente à unidade", diz a nota. 

*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda