ANJO DE CACHOEIRO

Após seis dias internada, Irmã Otília recebe alta de hospital

Conhecida como "Anjo de Cachoeiro", irmã Otília deixou a UTI, na tarde da última quarta-feira (2), mas seguia internada

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A irmã Maria Joana Otília, de 89 anos, recebeu alta hospitalar no último sábado (05). Ela ficou internada por seis dias na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Conhecida como "Anjo de Cachoeiro" a irmã Otília deixou a UTI, na tarde da última quarta-feira (2), mas seguia internada. A informação da alta hospitalar foi confirmada pela assessoria da Santa Casa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Registrada como Sebastiana Rodrigues Valadão, irmã Otília ficou mais conhecida pelo nome religioso e pelo trabalho que realiza visitando pacientes da Santa Casa de Cachoeiro, levando palavras de conforto e orações para auxiliar na recuperação dos doentes.

Religiosa agradeceu orações em vídeo

Enquanto ainda estava internada na Santa Casa de Cachoeiro, a irmã Otília gravou um vídeo em que diz estar se recuperando e também agradece as orações que têm recebido.

No vídeo, a irmã aparece deitada na maca do hospital e afirma que sua melhora tem se dado graças a Deus e às orações recebidas.

"Graças a Deus estou me recuperando e quero agradecer muito a vocês pelas orações, por isso que estou melhorando, pela graça de Deus e a oração de todos, mas se Deus quiser, em breve, estarei nas minhas atividades", afirmou.

‘Anjo de Cachoeiro’

A sétima de 14 irmãos, irmã Otília nasceu em Oliveira, em Minas Gerais e, aos 17 anos, começou sua vida religiosa trabalhando com os doentes em Belo Horizonte.

Em 1960, recebeu o Santo Hábito e, nove anos mais tarde, fez os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência.

A missão da irmã sempre foi a de levar conforto aos enfermeiros em vários locais, como: Colatina, Vitória, Araxá, Governador Valadares e Rio de Janeiro. Desde 1966, está em Cachoeiro de Itapemirim, e desde então, visita diariamente os pacientes internados na Santa Casa do município.

Leia também: ES vai repassar R$ 5 milhões aos municípios para castração, resgate e vacinação de cães e gatos