Nos primeiros quatro dias de funcionamento, o aquaviário já transportou mais de 8 mil pessoas. A informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), pelas suas redes sociais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após mais de 20 anos, o aquaviário voltou à rotina dos capixavas. Inaugurado no dia 20 de agosto, o modal teve sua primeira viagem na última segunda-feira (21). Ao todo, os passageiros contam com três estações construídas em Vitória, Vila Velha e Cariacica.
Na postagem em que sinaliza o número de passageiros atendidos pelo aquaviário, Casagrande define o resultado como “Sucesso!”.
Aquaviário funciona com horário reduzido na 1ª semana
De acordo com Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), por orientação das autoridades portuárias e marítimas, o Aquaviário irá operar com horário reduzido nos primeiros dias. Inicialmente, o funcionamento será até as 18h.
Quais as rotas do Aquaviário?
Por enquanto, o Aquaviário terá duas rotas: uma entre Vitória e Vila Velha, e outra entre Vitória e Cariacica. Passageiros que desejam sair de Cariacica para Vila Velha terão que seguir até a estação de Vitória, na Praça do Papa, e trocar de embarcação.
LEIA TAMBÉM: Veja o vídeo da primeira viagem do novo aquaviário e tire suas dúvidas!
Qual o valor da passagem? Terá integração com o Transcol?
A tarifa do novo Aquaviário será a mesma do Transcol, atualmente R$ 4,50. Haverá integração com o sistema Transcol. Ou seja, quem embarcar nos ônibus e, em seguida, utilizar o aquaviário, pagará passagem apenas no primeiro embarque.