Geral

CPI vai ouvir nesta terça dona de cão preso em varanda de Jardim Camburi

O animal ficou por mais de 10 dias preso em varanda de apartamento, sob sol, chuva e vento. Tutora disse à Guarda Municipal que estava viajando

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) que apura maus-tratos contra animais vai ouvir nesta terça-feira (15) a tutora do cachorro encontrado sozinho em um apartamento em Jardim Camburi, em Vitória.

Segundo a Comissão Parlamentar, além da tutora, também serão ouvidos o homem que seria o responsável temporário pelo animal e a gerente de Bem-Estar da Prefeitura de Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O animal foi resgatado pela Guarda Municipal no dia 29 de julho, após viver em situação de maus-tratos, preso em uma varanda do apartamento, por mais de 10 dias.  A tutora alegou à Guarda Municipal que estava viajando.

Veja como o animal foi encontrado: 

Durante toda a situação, a varanda estava com a porta fechada. O animal estava sujeito ao sol, chuva e vento. Também não havia água fresca e o local estava com fezes, urina e sujeira acumuladas.

O cachorro, ao ser examinado, apresentava aparente infecção na pele e muito irritabilidade. O cão foi recolhido e levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames clínicos e laboratoriais para avaliação do quadro de saúde.

LEIA TAMBÉM: Nino desapareceu em Vitória; veja como ajudar a encontrá-lo

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória