Iván Pérez, paciente argentino que ficou cerca de cinco meses internado no Espírito Santo após sofrer um acidente, retornou ao país natal na quinta-feira (10). A família comemorou a volta para a casa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O irmão Emanuel Saracho disse que está muito feliz em ter Iván mais próximo. Segundo a advogada da família, Graciandre Pereira, o rapaz, que está em estado vegetativo, já foi hospitalizado em Buenos Aires, na Argentina.
Iván embarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto de Vitória em um avião sanitário. Ele estava internado no Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica, desde março deste ano, quando sofreu um acidente.
O argentino chegou ao Brasil no início do ano. Ele atuava como artista de rua, fazendo malabares e artesanato. Iván foi atropelado por um carro na Praia da Costa, em Vila Velha, e sofreu um traumatismo craniano.
Ele chegou a ficar um período sem identificação. Tratado inicialmente como um “paciente misterioso”, Iván só foi reconhecido depois que o irmão recebeu um vídeo de pessoas que buscavam identificá-lo.
Desde então os familiares iniciaram as tentativas de levá-lo de volta a Buenos Aires. A operação de transferência teve o custo de R$ 150 mil, financiado pelo governo da Argentina, que cedeu o avião.
LEIA TAMBÉM: “Quero chorar! Vou levar ele para casa”, comemora irmã de argentino internado há 5 meses no ES
Um médico argentino veio ao Espírito Santo na aeronave para acompanhar toda a viagem e dar o suporte necessário. A transferência foi possível após a liberação de um laudo do HEAC, que relatava a necessidade do paciente ser transportado em um avião sanitário.
VEJA FOTOS DE COMO FOI A DESPEDIDA DE IVÁN DO ES: