Geral

Urso bebe Coca-Cola em zoológico e gera revolta na web: "Pode?"

Internautas que questionaram caso ficaram indignados. Outros turistas e visitantes estariam alimentando animais até com guloseimas; veja real história e o que aconteceu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: AsianWire

Um vídeo viral que circulou pelas redes sociais nesta semana mostrou um urso enjaulado bebendo uma garrafa de Coca-Cola. A bebida foi entregue ao animal por um visitante do zoológico em que o bicho vive.

O urso surpreendeu muitas pessoas ao parecer saber como abrir a garrafa com as patas, levando-as a acreditar que essa ação pode ser um comportamento comum, visto garrafas vazias de refrigerante já estavam à mostra ao redor da pequena jaula que é a "casa" do animal.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nas imagens, o urso observa calmamente os visitantes antes de pegar a garrafa e, em questão de segundos, consegue abrir a tampa e beber o conteúdo gaseificado, que, por sinal, pode causar danos e tem riscos à saúde.

Foto: AsianWire/Montagem FV

As imagens chocaram os usuários das redes sociais, especialmente do Douyin (versão chinesa do TikTok), e provocaram críticas de pessoas preocupadas com o bem-estar e saúde do urso.

Um internauta usou a web para protestar: "Por que os zoológicos permitem que os visitantes passem Coca-Cola ou outras guloseimas para os ursos, o que poderia matá-los?”.

LEIA TAMBÉM: Chance baixa de cura: Ana Maria Braga diz que quase morreu com câncer: "Grave"

Segundo o Daily Star, outro internauta questionou: "Vocês podem acabar com esse tipo de comportamento? Estou realmente implorando a vocês".

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é aumento peniano e como é cirurgia. Afinal, funciona?

Há informações de que o comportamento extremamente nocivo aos animais remonta a 2017. "Dezenas de turistas fizeram fila para alimentar os animais e dois pobres ursos continuaram bebendo Coca-Cola", teria denunciado um visitante do zoológico em entrevista à publicação.

LEIA TAMBÉM: Harmonização? Após ES, cantora Rosana surge irreconhecível com famosos: "Deusa"

Os funcionários do zoológico já se manifestaram e insistem que a regra é clara: é estritamente proibido dar qualquer tipo de bebida aos animais do local. De acordo com o Daily Star, eles culparam os guias turísticos pela atitude, acusando-os de encorajar esse comportamento aos visitantes.

O zoológico disse: "Em resposta aos problemas relatados pelos internautas, o parque emitiu outro aviso no grupo WeChat do guia turístico para não induzir os turistas a alimentar animais com Coca-Cola".

LEIA TAMBÉM: Caso Eslovênia: Lucas Bissoli acusa e Loreto abre o jogo: "Gata"; entenda

“No futuro, vamos considerar a adoção de medidas rígidas de isolamento, como colocar uma rede na jaula e colocar cercas para evitar que os turistas alimentem os ursos com Coca-Cola”, finalizou a nota emitida pela empresa que cuida dos bichos.

Eles também prometeram fortalecer a supervisão no futuro. 

As autoridades ambientais locais exigiram que o zoológico acabasse com a prática.

LEIA TAMBÉM: Mulher fica sem metade do crânio após ter sinusite 5 vezes; entenda

OVELHA SIMPÁTICA: CONHEÇA QUEM É CHANEL

Uma ovelha chamada Chanel viralizou nas redes sociais ao brincar com algumas crianças. O vídeo mostra o animal feliz por estar recebendo atenção dos pequenos.

"Aqui estou eu, há uma hora, tentando convencer a Chanel que as crianças não vão mais voltar, para ela parar de chamar", conta a tutora do bicho.

LEIA TAMBÉM: O que Joelma tem? Inchada, cantora recebe diagnóstico de doença; saiba tudo

Usuários do TikTok se divertiram com o animal que demonstrou querer o carinho das crianças. "Meu Deus, o rabinho! Tô apaixonada", comentou uma. "Ah, pronto, agora eu quero uma ovelha", escreveu outra.

"Se é minha filha, eu que não ia conseguir tirar ela daí", brincou mais uma. "A minha iria ficar o dia todo aí. A Chanel nem ia precisar chamar", disse outra mãe. 

A publicação já tem mais de 2 milhões de visualizações e 300 mil curtidas. 

VÍDEO


Pontos moeda