Tempo muda com frente fria e cidade do ES registra 3ª maior rajada de vento do Brasil
Chegada de uma frente fria ao Espírito Santo tem provocado rajadas de ventos e chuva em regiões do Estado desde a tarde desta terça-feira (08)
A aproximação de uma frente fria provoca desde a tarde de terça-feira (08) mudanças no tempo no Espírito Santo. Cidades do Sul do Estado e da Grande Vitória já registram fortes ventanias e pancadas de chuva.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, foi a terceira cidade com maior rajada de vento do país entre a manhã desta terça e às 8h desta quarta-feira (09). A cidade capixaba registrou ventos de 65,5 km/h.
A capital mineira, Belo Horizonte, registrou a maior rajada de vento na região de Cercadinho, com 73,8 km/h. Em segundo lugar, ficou Laguna, em Santa Catartina, que teve ventos de 68,0 km/h.
LEIA TAMBÉM: Nova frente fria deve provocar chuva no ES nos próximos dias; veja previsão do tempo
A frente fria deve provocar chuva em todas as regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (09). A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes de até 60 km/h, que pode deixar o mar agitado com ondas de até 3 metros. O alerta é válido até esta quarta-feira.
O Inmet também chegou a emitir um alerta de perigo potencial, indicado na cor amarela, para 52 cidades. O aviso se encerra durante a manhã, mas pode ser renovado.