Intoxicação: mulher morre ao beber 4 garrafas de água em 20 minutos
Ashley Summer sentiu sede excessiva e anormal ao ingerir líquido rápido e teve sintomas de intoxicação antes de morrer; veja quais, se pode ou se hábito faz mal
Já bebeu água hoje?
É melhor beber aos pouquinhos do que se desesperar igual aconteceu a uma moça que acabou morrendo por conta de ingerir o líquido depressa demais.
Uma mulher de 35 anos acabou, de verdade, sem vida por conta de um inchaço cerebral provocado pelo consumo excessivo de água.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um dia quente com temperatura superior aos 30ºC, Ashley Summers se sentiu desidratada durante uma viagem com os dois filhos e o marido.
De acordo com o New York Post, ela começou a tomar água, mas, por não se sentir saciada, tomou o líquido em excesso e de forma rápida demais.
"Disseram que ela bebeu quatro garrafas de água, quase dois litros, em 20 minutos", relatou o irmão de Ashley, Devon Miller, em entrevista à WRTV.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Guerreira! Jovem viaja mais de 3 horas até a casa do "ficante"
Não demorou para a mulher se sentir tonta e com dor de cabeça.
Ao chegar de volta à própria casa após a viagem, ela desmaiou na garagem e foi levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Ainda segundo o irmão de Ashley, os familiares ficaram em choque ao descobrir que ela morreu por conta da toxicidade gerada pela água. Ele ressaltou que sua irmã "adorava estar na água, no lago".
LEIA TAMBÉM: Faz mal não tomar banho em dias frios no ES? Veja benefícios e riscos
A intoxicação por água acontece quando uma quantidade abundante de líquido é consumida em um curto período, desequilibrando os eletrólitos do corpo.
Os sintomas de intoxicação pelo líquido podem incluir mal-estar, cãibras, desconforto abdominal, náuseas, tonturas e dores de cabeça. É importante ressaltar que a morte devido à toxicidade da água é considerada uma ocorrência rara.
O caso aconteceu enquanto a mulher estava viajando para Lake Freeman, em Indiana, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Até relação com Xuxa! Quem é o brasileiro na semifinal do America's Got Talent
Em outra fatalidade recente, um menino de 10 anos foi internado urgentemente em um hospital após beber seis garrafas de água no período de uma hora.
Depois de tomar o líquido, o garoto começou a apresentar sintomas como vômitos, aparente embriaguez, confusão mental e perda de controle do movimento da cabeça e dos braços.
LEIA TAMBÉM: Gracyanne Barbosa? Corpão! Aos 61, vovó influencer vira musa na web
O pequeno foi levado ao Hospital Infantil Prisma Health, em Columbia, Carolina do Sul, onde foi diagnosticado com intoxicação severa por consumo excessivo de água.
Os médicos administraram os fluidos para ajudar na micção e regular os níveis de sódio e potássio no sangue.
BURGER KING
O novo hambúrguer do Burger King causou um certo impacto para os apaixonados por comidas gourmets.
A lanchonete pareceu abandonar seu lema “Faça do seu jeito” quando decidiu lançar um hambúrguer lotado de queijo em sua página do Facebook.
>> Promoção! Burger King bomba com lanche gigante e 20 fatias de queijo; veja preço
A publicação logo ganhou centenas de milhares de reações de gente do mundo todo que queria saber mais sobre a iguaria, já que um detalhe da receita chama a atenção: a quantidade de queijo.
“Isso não é brincadeira. Isso é real”, escreveu a marca, já anunciando que a novidade surpreenderia, de fato.
LEIA TAMBÉM: "Rainha do caos": jovem viraliza com fotos sorridentes das 11 vezes em que foi presa
A postagem exibia nada menos que 20 fatias de queijo tipo americano derretidas entre um clássico pão de gergelim em uma versão sem carne, vegetais ou condimentos à vista.
O Burger King atraiu ainda mais os amantes do queijo em seu site, chamando o hambúrguer de “o verdadeiro, queijo de verdade, cheio de sabor para quem ama queijo”.
LEIA TAMBÉM: Urso bebe Coca-Cola em zoológico e gera revolta na web: "Pode?"
O “Super Cheeseburger”, como vem sendo anunciado pelo fast-food, foi disponibilizado pela primeira vez no último domingo no que parece ser um cardápio "experimental" e custa o equivalente a 3,10 dólares. No Facebook, post já anuncia que se trata de uma "promoção do dia", já que o valor original terá preço em torno de 10,90 dólares.
Pelas redes sociais e internet, os clientes, no entanto, pareceram ficar satisfeitos.
Richard Barrow, escritor especializado em textos e artigos sobre viagens na Tailândia, opinou sobre o prato no Twitter. Lá, explicou como a tendência atual dos tailandeses é “colocar queijo literalmente em tudo”.
Apesar de ser fã de queijo, o famoso do país disse que “se esforçou para comer até metade desse 'hambúrguer'”.
LEIA TAMBÉM: Mulher fica sem metade do crânio após ter sinusite 5 vezes; entenda
O Burger King, por outro lado, já fez alguns movimentos ousados quando se trata de suas opções de menu.
Desde 2015, a franquia começou a grelhar um Halloween Whopper preto de edição limitada. Porém, isso não foi um sucesso. A lanchonete logo começou a flertar gastronomicamente com a multidão que se interessa por cardápios vegetais quando estreou o Impossible Whopper, sem carne, em 2018.
Para especialistas em culinária, desde então, o Burger King parece buscar outro momento viral quando até a seção brasileira da empresa multinacional iniciou uma colaboração com o filme “Barbie”, oferecendo um hambúrguer com molho rosa de aparência questionável, bem como um milk-shake pink fofo com uma rosquinha por cima, bem no lugar da "cereja do bolo".
LEIA TAMBÉM: Entenda o que é aumento peniano e como é cirurgia. Afinal, funciona?