OAB em pauta

Geral

OAB-ES promove formação para advogados do interior do ES

Caravana de Prerrogativas, da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES passou por Marilândia, Colatina, Baixo Guandu e Itarana promovendo treinamentos e debates para advogados

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES passou no mês de agosto com a Caravana de Prerrogativas nos municípios de Marilândia, Colatina, Baixo Guandu e Itarana junto com o diretor de Prerrogativas da OAB-ES, Rodrigo Carlos de Souza, e o presidente da Comissão, Caio de Sá Dal’Col.

Foto: Divulgação

A caravana promoveu treinamentos e debates sobre ética profissional, a importância do cumprimento das normas, a atuação dos advogados no exercício de suas funções e as principais infrações evidenciadas.

A caravana da OAB-ES demonstra o compromisso da Ordem em promover a ética e a excelência profissional entre seus membros. 

A iniciativa reforça a importância do constante aprimoramento e da troca de conhecimentos no campo jurídico, visando a defesa dos direitos e o respeito aos princípios fundamentais da advocacia.

O secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer, acompanhou o encontro na 1ª Subseção de Colatina. O diretor de Prerrogativas da OAB-ES, Rodrigo Carlos de Souza, comenta sobre a ação.

“A nossa ida à Subseção de Colatina e a algumas comarcas por ela abrangidas foi muito importante para aumentar a integração da Seccional com a advocacia do interior. O ponto mais positivo foi poder ouvir os colegas daquela região e trocar experiências pessoalmente. A nossa expectativa é que o sucesso da Caravana de Prerrogativas estenda-se por todas as demais Subseções, pois nossa programação é visitar todas e estreitar o máximo possível o contato da OAB-ES com a advocacia, sempre em busca de melhorar as condições de trabalho e preservar a inviolabilidade das nossas prerrogativas.”

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES, Caio de Sá Dal’Col, também esteve presente na caravana e relatou a importância dela.

“Tivemos excelentes momentos nas visitas às cidades componentes da 1ª Subseção, e pudemos dialogar com os advogados, identificar os problemas locais e buscar melhorias não só para o pleno, adequado e irrestrito exercício da advocacia, como também para garantir um eficiente sistema de Justiça. Pouco a pouco, com comprometimento e união da classe, mostramos a nossa força, demonstramos a indispensabilidade do nosso múnus público e garantimos melhor qualidade para trabalharmos, com ganhos indiscutíveis para toda sociedade.”