Geral

Pais poderão monitorar veículos escolares por GPS em Vitória

Além disso, a nova lei também procura tornar mais segura a contratação destes serviços, segundo o autor da proposta, Leonardo Monjardim

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Pais de alunos que utilizam o transporte escolar poderão monitorar o trajeto dos filhos em tempo real por meio de GPS. É o que estabelece a nova lei, de autoria do vereador Leonardo Monjardim (Patriota) e sancionada pela Prefeitura de Vitória no dia 25 de julho. 

Na lei, o vereador afirma que o projeto tem como objetivo solucionar problemas trazidos ao gabinete, por pais preocupados com o traslado dos alunos, além de trazer mais segurança ao transporte de crianças e adolescentes. 

Além disso, a nova lei também procura tornar mais segura a contratação destes serviços segundo o autor. 

"A ideia de elaboração desta proposição, inicialmente surgiu a partir das demandas que chegam ao gabinete, que neste caso particular visa tornar mais seguro a atividade de contratação de serviço de transporte escolar para crianças e adolescentes e garantir ações efetivas de segurança, visando o tornar mais eficaz", justifica o vereador. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O projeto afirma também que os aparelhos podem ser instalados em telefones celulares e que pode garantir mais tranquilidade aos pais de alunos e também aos próprios funcionários. 

"Assim, os aparelhos portáteis de GPS, na maioria das vezes embutidos em aparelhos de telefonia móvel, têm revolucionado a forma como os cidadãos monitoram o trânsito e programam os seus deslocamentos. Assim sendo, o monitoramento do transporte escolar pelos pais e responsáveis de crianças e jovens que utilizam o serviço, irá transmitir uma maior tranquilidade e segurança ao confiar a vida dos filhos aos motoristas". 

Leia Também: De barraco de madeira a imóvel regularizado na Serra: cearense celebra escritura