SOBRE VOAR

Geral

Projeto "Sobre Voar" mostra as belezas do ES como você nunca viu

As imagens são todas feitas com drones, que propiciam ângulos diversos e um novo olhar sobre as belezas, potencialidades e curiosidades das cidades capixabas

O Espírito Santo é composto por paisagens de tirar o fôlego. Imagina divulgar essas belezas de um jeito diferente, de cima?! Essa é a proposta do projeto Sobre Voar, que o Jornal da TV Vitória e o Folha Vitória começam a exibir a partir desta semana.

Sobre Voar é uma série de episódios que traz uma forma inédita de ver o Espírito Santo. As imagens são todas feitas com drones, que propiciam ângulos diversos e um novo olhar sobre as belezas, potencialidades e curiosidades das cidades capixabas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Há nove anos, a Laís Victória Machado se mudou para Divino de São Lourenço, menor município do estado. Apaixonada pelas belezas da região, ela abriu uma cafeteria. Para a empreendedora, a futura divulgação aérea do município, além de emocionante, pode ser promissora.

"Aqui, em dois dias, consegue conhecer de 10 a 20 cachoeiras. É um circuito muito bonito, que ainda não é muito valorizado e precisa ser reconhecido", afirma.

Foto: SobreVoar

O registro do Espírito Santo todo de cima é uma forma de atrair e de fazer um convite aos capixabas e turistas. O programa especial Sobre Voar surgiu com o intuito de divulgar as belezas, riquezas, a história e a cultura do nosso estado. Além de, claro, fomentar o turismo local.

"O Espírito Santo é muito bonito, tem geografia particular que consegue estar no litoral e montanha ao mesmo tempo. A ideia é mostrar isso em um ângulo diferente para os capixabas para fortalecer o turismo e para as pessoas terem orgulho do lugar e atrair mais gente", disse Philip Shalders Nemer, produtor executivo do programa.

Foto: SobreVoar

A equipe do programa registra as regiões com drones e depois editam o produto em uma produtora de Vitória. Mas a ideia só tomou forma com apoio do governo do Estado e investimento da Arcelor Mittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

"Já estamos com esse projeto há uns cinco anos e estávamos viabilizar esse projeto e agora conseguimos tirar ele do papel", celebra o produtor.

Satisfação também para a Nayara Martins, que é guia de turismo e aposta nas redes sociais para apresentar o estado.

"Esse projeto mostra os pontos turísticos de ângulos diferentes. Por exemplo, a Catedral de Vitória, que muitos não sabem que tem o formato de uma cruz. A Rodoviária de Vitória tem o formato do Mapa do Espírito Santo. Vamos mostrar outra perspectiva do turismo", afirmou.

Foto: SobreVoar

Dos 78 municípios do Espírito Santo, 70 estão inseridos no Mapa do Turismo, que é desenvolvido pelo Ministério do Turismo. Esse é o maior número proporcional do Brasil. Além disso, no primeiro trimestre desse ano, o turismo capixaba empregou mais de 168 mil pessoas em diversos setores, como alimentação, transporte e alojamento.

"De 2021 para 2022, o turismo cresceu no Espírito Santo mais de 25%. Temos uma taxa de mais de 31% de informalidade. É um setor que está cada vez mais formalizado no estado, gerando e distribuindo renda para o capixaba", afirmou o secretário de Estado de Turismo, Weverson Valcker Meireles.

O programa vai ser exibido com exclusividade durante os intervalos comerciais da programação da TV Vitória. Serão 50 episódios, com estreia todos os domingos.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda