Geral

VÍDEO | Internada em Cachoeiro, irmã Otília agradece carinho recebido

No vídeo, a religiosa aparece deitada na maca do hospital e afirma que sua melhora tem se dado graças a Deus e às orações recebidas

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória

Internada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, a irmã Maria Joana Otília, de 89 anos, gravou um vídeo em que diz estar se recuperando e também agradece as orações que têm recebido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Carinhosamente conhecida como "Anjo de Cachoeiro", irmã Otília segue internada na Santa Casa. Na quarta-feira (2), ela recebeu alta da UTI, mas foi mantida na internação para que se recuperasse.

Foto: Reprodução

No vídeo, a irmã aparece deitada na maca do hospital e afirma que sua melhora tem se dado graças a Deus e às orações recebidas.

"Graças a Deus estou me recuperando e quero agradecer muito a vocês pelas orações, por isso que estou melhorando, pela graça de Deus e a oração de todos, mas se Deus quiser, em breve, estarei nas minhas atividades", afirmou.

‘Anjo de Cachoeiro’

A sétima de 14 irmãos, irmã Otília nasceu em Oliveira, em Minas Gerais e, aos 17 anos, começou sua vida religiosa trabalhando com os doentes em Belo Horizonte.

Em 1960, recebeu o Santo Hábito e, nove anos mais tarde, fez os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência.

A missão da irmã sempre foi a de levar conforto aos enfermeiros em vários locais, como: Colatina, Vitória, Araxá, Governador Valadares e Rio de Janeiro. Desde 1966, está em Cachoeiro de Itapemirim, e desde então, visita diariamente os pacientes internados na Santa Casa do município.