ESTÁ INTERNADA

"Acho que Deus levou a alma dela", desabafa pai de menina atropelada

Segundo Heidson Fantoni, Laura, de 5 anos, passará por exames. Ela foi atropelada junto com sua mãe, Mara Rúbia, em cima da faixa de pedestres, em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória e acervo pessoal

Heidson Fantoni, pai da menina Laura, de 5 anos, atropelada ao lado da mãe Mara Núbia, em uma faixa de pedestres na Glória, na noite de quarta-feira (21), conversou com a reportagem da TV Vitória sobre a situação atual da filha. 

De acordo com ele, Laura não responde a estímulos e segue sedada e sem oxigenação no cérebro. A esposa de Heidson, Mara Núbia, recebeu alta na noite desta quinta-feira (22). 

LEIA TAMBÉM: 

“Ela está sedada e entubada”, diz pai de menina de 5 anos atropelada na faixa de pedestre

Vídeo mostra momento em que mãe e filha de 5 anos são atropeladas em Vila Velha

Motorista que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre paga fiança e é solto

Segundo ele, a esposa foi liberada, pois os médicos não conseguiram operá-la. A vítima segue sem conseguir andar. 

"Mara foi liberada para voltar para casa, porque não conseguiram operar, ela está muito inchada. Eu estou com a Laura no hospital, tiraram a sondagem dela já, mas ela não está respondendo nada. Eu já toquei nela também, falei que amo muito ela, mas acho que Deus levou a alma dela e está aqui só o corpo, porque eu não vejo nada", contou.

Ainda segundo Heidson, Laura passará por exames à meia-noite e, posteriormente, por um segundo, que acontece às 7h desta sexta-feira (23).

Na tarde desta quinta-feira, o pai da garota concedeu entrevista à TV Vitória e relatou que a filha estava sedada e entubada.

“Minha filha está sedada e entubada. A médica falou para eu me agarrar na minha fé", disse.

O pai relatou ainda que Laura tem autismo grau um e que estava sem oxigenação no cérebro.

Durante a entrevista , Heidson estava muito abalado e contou que, pela manhã, foi ao Hospital Infantil e os médicos disseram que nesta tarde vão começar o procedimento para reduzir a oxigenação na menina.

"Vão começar a reduzir a sedação dela para ver se Laura vai reagir. Mas a médica disse: 'Moço, o que a gente pode fazer a gente fez, agora é você pegar na sua fé, a gente só pode falar isso'. Pode ser que ela melhore ou que possa partir", disse, chorando, o pai da pequena Laura.

Relembre o caso

Mãe e filha foram atropeladas na faixa de pedestres por um carro em alta velocidade na noite de quarta-feira (21), na Glória, em Vila Velha.

A mãe estava com a filha no colo, atravessando na faixa de pedestres, quando foi surpreendida pelo motorista, mesmo com o sinal fechado para veículos. Ela e a criança foram arremessadas a cerca de 5 metros.

Segundo a Polícia Militar e câmeras de videomonitoramento, testemunhas informaram que o motorista do carro avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atropelou as vítimas enquanto elas estavam no meio da pista.

O atropelamento aconteceu por volta das 21h30, em frente ao Pronto Atendimento da Glória. O marido da vítima e pai da criança estava do outro lado da rua esperando a travessia da família.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, que atropelou as duas, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

Ele se apresentou na delegacia uma hora depois do atropelamento. Foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro. 

Pontos moeda