Geral

Concurso vai premiar estudantes e arquitetos com ideias para melhorar a Prainha

Concurso "Reimagina" busca melhorias para o Parque da Prainha e vai premiar os três primeiros colocados. Participantes vão conversar com a comunidade e arquitetos capixabas renomados

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares

O Instituto de Arquitetos do Brasil no Espírito Santo (IAB-ES) lançou uma nova edição do concurso "Reimagina", que vai premiar arquitetos ou estudantes com as melhores ideias para o Parque da Prainha, em Vila Velha.

O convite para os estudantes de arquitetura e urbanismo e para os profissionais formados é em parceria com o Festival Movimento Cidade, que acontece entre 16 e 18 de agosto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Em 10 de agosto serão realizadas visitas guiadas até a Prainha, onde os participantes poderão conversar com a comunidade local para discutir melhorias. Os participantes também irão receber a orientação de arquitetos capixabas renomados.

Os projetos podem ser realizados de forma individual ou em equipes de até três integrantes e devem ser entregues até 11 de agosto, no e-mail [email protected].

Após a análise dos projetos, três serão escolhidos como finalistas e outros três receberão menção honrosa. O resultado será debatido e avaliado por seis especialistas convidados pelo IAB/-ES, em 15 de agosto. Os três primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro.

LEIA TAMBÉM: Joy desaparece na Serra e tutora oferece recompensa de R$ 1,5 mil

Segundo a diretoria do IAB-ES, o Reimagina é feito para despertar as possibilidades pensadas pela população acerca da utilização de edificações e espaços públicos, assim enfrentando o desafio do abandono nas regiões centrais das grandes cidades brasileiras.

"O Reimagina é uma forma de ressaltar a importância de locais culturais em áreas públicas, contribuindo assim para a moldagem do futuro por meio da arquitetura", disse o instituto em nota

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 9 de agosto, no concurso Reimagina.

Pontos moeda