Dona Rosa: vítima de grave acidente era dona de bar famoso em Cariacica
Rosa de Angeli foi uma das vítimas do grave acidente que envolveu nove veículos neste domingo (11). Amigos lamentaram a perda na gastronomia
A mulher que morreu no acidente envolvendo nove veículos na Avenida Mário Gurgel, no bairro Campo Grande, em Cariacica, era proprietária do Dona Rosa Bar, em Morada de Santa Fé. O espaço leva o nome da vítima: Rosa de Angeli Bazelate, conhecida como Dona Rosa.
O acidente entre oito carros e uma moto aconteceu na manhã de domingo (11), por volta de 11h. A colisão aconteceu no sentido Cariacica a Vitória. O trânsito ficou completamente congestionado até o início da tarde.
LEIA TAMBÉM:
FOTOS | Chef de Família: sétima edição do reality é apresentada ao mercado
VÍDEO | Aos 12 anos, pianista do ES vence concurso internacional em Portugal
VÍDEO | Boi invade churrasco de Dia dos Pais e assusta família no ES
Em uma página do estabelecimento nas redes sociais, é descrito que o local está em funcionamento há 45 anos, desde 1979. “Produzindo sabores, criando seus pratos, renovando seu espaço físico, vem a cada dia conquistando pessoas”.
Além disso, foi destacado que, a gastronomia é um conhecimento de sabor e cultura. “Receitas de alimentos e bebidas que vão sempre alterando de acordo com o tempo”.
Por meio das redes sociais, amigos, familiares e conhecidos lamentaram o falecimento da idosa. Entre eles, o chef de cozinha e apresentador do programa da TV Vitória, Alessandro Eller, que narrou que “hoje a nossa gastronomia chora”.
"Deus conforte todos que tiveram o prazer de conhecer e ser atendido com tanta ternura por essa apaixonada pela cozinha verdadeiramente afetiva. Ela amava o que fazia desde 1987 e por isso fará tanta falta".
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O festival gastronômico Roda de Boteco também lamentou o falecimento de Dona Rosa. Foi destacado que o estabelecimento Dona Rosa Bar participou do festival. “E vai deixar marca na história da gastronomia capixaba e na história do Roda de Boteco”.
Já outro estabelecimento, o Espetinho do Marcinho, também descreveu que, “com tristeza, lamentamos a perda de Dona Rosa. Hoje a gastronomia capixaba se despede de um de seus maiores talentos”.
O enterro de Dona Rosa foi realizado às 16h30 desta segunda-feira (12), no Parque da Paz, em Cariacica. A reportagem do Folha Vitória tenta contato com familiares.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Aos 12 anos, pianista do ES vence concurso internacional em Portugal