Geral

Capixaba morre em acidente em Portugal e família pede ajuda para voltar ao Brasil

Felipe Braga morava em Lisboa com a esposa e dois filhos, de 11 meses e dois anos; eles pedem ajuda para voltar ao Brasil e para o translado do corpo

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Arte/Folha Vitória

Felipe Braga, de 32 anos, capixaba que morava em Portugal com a família, morreu após um acidente de trânsito em Lisboa, na capital portuguesa. Ele deixou a esposa e dois filhos, de 11 meses e dois anos. Eles não possuem parentes próximos no outro país.

Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais, nos últimos dias, para ajudar a família capixaba a voltar para o Brasil e trazer o corpo de Felipe. Ele era de Cachoeiro de Itapemirim e morava no país europeu há cerca de seis anos 

Leia também:
> Duplicação da BR-101: obras avançam com novo desvio em Anchieta

> Duas pessoas morrem em acidentes com intervalo de três horas na Serra

> Cão de rua em Vitória enfrenta ameaças e moradores buscam adoção urgente

Em entrevista ao Folha Vitória, a irmã de Felipe, Kátia Nolasco Braga, contou que o irmão trabalhava como motorista de aplicativo e estava indo para casa quando sofreu o acidente.

"Ele trabalhava como motorista de aplicativo e estava voltando para casa, faltavam 10 minutos para chegar em casa. Ele iria jantar e depois voltar para o trabalho. Mas, bateu em um ônibus e morreu na hora. Ainda não sabemos o que causou a morte, estamos esperando o laudo", contou.

O momento difícil fica ainda mais complicado para a esposa de Felipe, Bruna Zangerolame, que está correndo atrás de tirar o passaporte dos filhos, que são muito novos e ainda não tinham a documentação.

"Eles não têm ninguém da família e a esposa está tentando resolver a documentação porque as crianças são muito jovens e eles não tinham tirado o passaporte. Ela está tentando ver tudo o que precisa, com ajuda de amigos que são brasileiros", finalizou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O acidente de Felipe aconteceu no último sábado, dia 10 de agosto. Uma vaquinha virtual foi feita no dia seguinte ao acidente, com meta de arrecadar R$ 50 mil e, até a manhã desta terça-feira, estava em R$ 13,3 mil.

A chave PIX para ajudar com a vaquinha é: [email protected], ou pelo site da Vakinha.