Canto do Sol: homenagem ao tradicional hotel que será demolido
Inaugurado com o nome Porto do Sol, já foi considerado o melhor hotel do Espírito Santo; o empreendimento será demolido para dar lugar a um condomínio de luxo
O Hotel Canto do Sol, localizado em frente ao mar no bairro Jardim Camburi, em Vitória, ganhou uma homenagem de ex-funcionários, clientes e fornecedores na manhã deste domingo (18).
O hotel será demolido para dar lugar a um condomínio de luxo. Inaugurado com o nome Porto do Sol, já foi considerado o melhor hotel do Espírito Santo.
Leia também:
> Inmet emite alerta amarelo para baixa umidade em cidades do Sul do ES
> Gabarito do CNU: veja quando serão divulgados os resultados do Enem dos Concursos
> Mulher morre e homem fica ferido em troca de tiros com a PM em Vitória
Na ocasião, as pessoas que possuem memórias com o estabelecimento se reuniram no calçadão em frente ao hotel, para simbolizar o fechamento de um ciclo que fez parte do turismo, da história e da economia capixaba.
A homenagem contou com a presença de integrantes do Urban Sketchers, uma comunidade global de desenhadores dedicados à prática do desenho no local, que realizam desenhos e pinturas do hotel.
O hotel de alto padrão foi projetado pelo arquiteto e urbanista carioca Paulo Casé e se tornou referência, inclusive, para a realização de eventos corporativos e sociais de grande porte, como os Réveillons.
O hotel Canto do Sol foi construído por João Dalmácio Castello Miguel entre 1980 e 1984 e inaugurado em dezembro de 1984, com um show de Dick Ferney.
O empreendimento ficou com a família Castello até abril de 1999, quando foi vendido. Uma construtora vai demolir o imóvel em breve, para construir um condomínio de luxo.
Segundo Isabela Castello, filha de João Dalmácio, esse encontro foi necessário para criar memórias e eternizá-las.
Ela, que foi gerente administrativa e financeira do hotel, relembra que já recebeu hóspedes ilustres como Xuxa, Vera Fisher, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, Ulisses Guimarães e Fernando Henrique Cardoso.
“É uma pena que o hotel será demolido. Esse encontro será uma forma de resgatar a memória do empreendimento e relembrar a importância do hotel para o estado. Foi um encontro muito emocionante hoje. Rever tantos funcionários e pessoas que fizeram parte da história do Hotel Porto do Sol, o melhor hotel do Espírito Santo. E poder reverenciar meu pai, que ousou construir os melhores hotéis do estado, que marcaram a história e o turismo capixaba”, contou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!