Incêndio atinge parque em Castelo e helicóptero ajuda a combater fogo
As chamas atingiram o Parque Estadual Mata das Flores. De acordo com os bombeiros, as condições climáticas deixam a região muito quente e seca
Um incêndio atingiu o Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo, região Sul do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as condições climáticas que deixam a região muito quente e seca e com ventos fortes contribuem para a propagação do fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) também estão no local e auxiliam os militares em campo a combater o incêndio.
LEIA TAMBÉM:
Apae Serra terá desfile, mágica e palestras na Semana da Pessoa com Deficiência
VÍDEO | Incêndio de grandes proporções atinge região de mata em Colatina
Incêndio em Colatina: bombeiros farão mapeamento aéreo para identificar focos
Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes trabalham de forma ininterrupta desde segunda-feira (19) para impedir que haja propagação do fogo para outros pontos na região.
"As equipes trabalham ininterruptamente e, nesta manhã, atuam em duas posições, simultaneamente, para conter a frente que estava em avanço ontem e impedir que haja propagação do fogo para outros pontos. As equipes conseguiram isolar a frente em avanço, entretanto, os ventos ainda podem espalhar as chamas, oferecendo risco de nova propagação. O Corpo de Bombeiros Militar e o Iema instalaram um posto de comando no local, para coordenar as equipes em campo", informou o Corpo de Bombeiros por nota.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) também foi acionado para auxiliar os bombeiros no combate às chamas.
De acordo com o Notaer, o helicóptero Harpia 06 realiza o combate ao fogo, com utilização de helibalde, além da realização de transporte de tropa para locais de difícil de acesso.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio está controlado fora das áreas de risco. Na quarta-feira (21), as equipes do CBMES, IIema, Noater e Defesa Civil Municipal continuarão atuando no combate às chamas.