Geral

"Mata-leão": passageiros brigam no Aeroporto de Vitória e Latam aciona até a PF

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois homens caídos ao chão. Um dos envolvidos aplica um mata-leão em outro passageiro

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Whatsapp Leitor

Dois passageiros se envolveram em uma briga na noite de segunda-feira (12), no Aeroporto de Vitória, na fila de embarque de um voo da Latam com destino a São Paulo. 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois homens caídos ao chão. Um dos envolvidos aplica um mata-leão em outro passageiro, apontado como o causador da briga.

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Caminhonete cai dentro de valão na Praia da Costa

PM do ES expulso de reality show é solto por decisão da Justiça

Marlene Guerrato, influenciadora cristã conhecida como "Vó te Contar", morre aos 89 anos

O empresário Luiz Fellipe Campello estava na fila de embarque e testemunhou a briga. Segundo ele, outros passageiros relataram que o homem agredido teria iniciado uma confusão no aeroporto. 

"O que contaram foi que o homem que recebeu o mata-leão teve algum problema para embarcar. Uma mala que não conseguiu despachar ou porque chegou atrasado. Ele teria dito que se não embarcasse, ninguém mais embarcaria. Um outro passageiro se irritou com isso e partiu para cima dele. Quando cheguei perto do portão de embarque é que vi os dois caídos no chão", relatou. 

De acordo com Luiz Fellipe, o embarque estava programado para 19h20, mas por conta da briga, acabou atrasando. 

O homem que aplicou o mata-leão chegou a embarcar, mas foi retirado da aeronave por uma equipe da Latam. O passageiro agredido não chegou a entrar no avião. 

Pelas redes sociais, o empresário publicou imagens em que desabafava sobre o atraso causado pela briga. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

"Estávamos no avião e uma equipe da Latam chegou e pediu para que o homem que deu o mata-leão desembarcasse. Isso fez com que a decolagem atrasasse também, porque o piloto precisou assinar alguns documentos. O que foi agredido eu também vi em um canto do aeroporto, discutindo com um segurança. O que nos disseram é que a Polícia Federal ia averiguar o ocorrido", disse. 

O que diz a Latam 

Por nota, a Latam informou que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque do passageiro por conta de comportamento indisciplinado. 

Na mesma nota, a empresa relatou que a decolagem prevista para acontecer às 20h, ocorreu às 21h08 e que a viagem prosseguiu normalmente até o pouso em São Paulo. 

Veja a nota na íntegra:

"A LATAM informa que solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro no voo LA3637 (Vitória-São Paulo/Congonhas) desta segunda-feira (12/8) em função de comportamento indisciplinado. Por conta do ocorrido, o voo previsto para decolar às 20h00 decolou às 21h08. A viagem prosseguiu normalmente e a aeronave pousou em completa segurança às 22h37 em seu destino final. A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos", afirma a empresa. 

O Folha Vitória entrou em contato com a Zurich Airlines, que administra o Aeroporto de Vitória. Até o momento, não houve reposta. A matéria será atualizada assim que houver retorno. 

Pontos moeda