Geral

Menino de 5 anos morre ao ser atingido por brinquedo dentro da escola

Arthur participava de uma festa de aniversário de um colega na área social da escola

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Um menino de 5 anos, identificado como Arthur, morreu após ser atingido por um brinquedo durante um evento na escola em que ele estudava no município de Barretos, em São Paulo. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (15). 

Arthur participava de uma festa de aniversário de um colega na área social da escola. 

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi atingido por uma "casinha" de um brinquedo. Ele chegou a ser socorrido e foi levado para a Santa Região da região onde o óbito foi constatado. 

LEIA TAMBÉM: 

Quem é a médica de 26 anos morta após cair da esteira na academia

Onda de calor fará temperatura passar dos 30°C em Vitória e outras 18 capitais

Acidente em Vinhedo: como está a identificação das vítimas e a investigação?

O avô da vítima compareceu à delegacia no mesmo dia e fez o boletim de ocorrência. Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.

O caso ocorreu no Colégio Plus. Em nota, a instituição particular lamentou a morte de Arthur e afirmou que ele foi "prontamente atendido no local".

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

"Toda a comunidade do Colégio Plus está em orações neste momento de luto e tristeza. Lamentamos profundamente o falecimento de nosso amado aluno Arthur do Infantil 5, que, apesar de ter sido prontamente atendido na escola e na Santa Casa, infelizmente não resistiu", diz nota publica pelo colégio.

O colégio onde Arthur estudava decretou luto oficial por três dias. "A direção, coordenação, professores e colegas se solidarizam com os pais, demais familiares e amigos de nosso querido Arthur".

O caso foi registrado como morte suspeita - acidental, na Delegacia Seccional de Barretos. Arthur foi enterrado na manhã desta sexta-feira (16).