Motorista que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre paga fiança e é solto
Ele tem 20 anos e fugiu sem prestar socorro. Acidente aconteceu na Glória e a mãe está em estado grave e a filha, que tem autismo, está em estado gravíssimo
O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, que avançou o semáforo e atropelou uma mulher com a filha, de cinco anos, na Glória, em Vila Velha, não prestou socorro às vítimas, pagou fiança e responderá o processo em liberdade.
Ele se apresentou na delegacia uma hora depois do atropelamento. Foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro.
Leia também:
> Homem é morto a tiros no meio da rua após discussão em Cariacica
> Reconstituição aponta filho como suspeito de assassinato da mãe em Vila Velha
> Suspeito de tráfico leva tiro no peito durante operação policial em morro de Vitória
Imagens das câmeras de videomonitoramento do local mostraram o momento em que as vítimas - a mãe Mara Núbia e a filha Laura Beatriz - atravessam pela faixa de pedestre e são atingidas pelo veículo. Elas foram arremessadas a cerca de 5 metros.
Do outro lado da pista, estava o marido da mulher e pai da criança, Heidson Fantoni, que presenciou todo o acidente, em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória. Ele conversou com a reportagem da TV Vitória/Record e informou sobre o estado de saúde da família.
A esposa dele está internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em estado grave de saúde. Ela sofreu fraturas expostas e vai precisar passar por cirurgias.
A filha, que tem autismo grau 1, está internada no hospital infantil de Vitória em estado gravíssimo. Ela teve traumatismo craniano, está entubada e não está respondendo ao tratamento médico.
Veja o vídeo do momento do acidente:
Testemunhas conseguiram identificar a placa do veículo envolvido no acidente e, com esses dados, foi possível localizar o proprietário. A Guarda Municipal fez contato por telefone e o pai do motorista atendeu, informando que apresentaria seu filho.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. Ao consultarem a situação do veículo, não foi constatado nada de irregular, mas o carro não foi apresentado na delegacia.
O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, de acordo com a Polícia Civil. Leia a nota na íntegra:
"A Polícia Civil informa que o suspeito, 20 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e, por deixar o condutor do veículo, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito".
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
A reportagem entrou em contato com a corporação novamente, para saber qual foi o valor da fiança paga pelo suspeito, mas a Polícia Civil respondeu que "por padrão, a polícia não informa valores estipulados de fiança".
No entanto, segundo o marido da mulher atropelada e também pai da criança, Heidson Fantoni, o valor da fiança teria sido de R$ 1,5 mil.
A repórter da TV Vitória ligou para o motorista, que disse que ia gravar uma entrevista por telefone. Entretanto, ele desistiu com a afirmava que não iria conversar. O espaço está aberto para manifestação.
*Com informações de Alessandra Ximenes e André Falcão, da TV Vitória/Record.