Geral

Pai perdoa motorista que atropelou filha: "Não posso ter raiva do que aconteceu"

Após a morte de Laura Beatriz, de 5 anos, atropelada em Vila Velha, Heidson Fantoni disse que perdoa o condutor que não prestou socorro depois do atropelamento

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Heidson Fantoni, pai de Laura Beatriz, a menina de 5 anos que morreu após ser atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres, com sua mãe Mara Núbia, na Glória, em Vila Velha, decidiu perdoar Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, o motorista que causou o acidente. 

"Eu não posso ter raiva do que aconteceu, mas naquele dia fiquei estressado, e venho pedir perdão, eu libero o perdão para a vida do rapaz, devido ao acidente da minha filha que veio a falecer, porque nessa vida a gente tem que perdoar, para ser perdoado", declarou Heidson à reportagem da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: 

Menina que morreu após atropelamento será enterrada neste sábado em Vitória

Avô da menina Laura manda recado para motorista: "Você destruiu uma família inteira"

Polícia pede prisão preventiva de motorista que atropelou mãe e filha

A tragédia ocorreu na noite de quarta-feira (21), quando Laura, acompanhada da mãe, foi atingida por um carro que avançou o sinal vermelho em frente ao Pronto-Atendimento (PA) da Glória. 

VEJA VÍDEO DO PAI:

O impacto do veículo arremessou as duas por cerca de cinco metros. Laura sofreu traumatismo craniano grave e foi internada em estado crítico no Hospital Infantil, em Vitória, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de sexta-feira (23).

VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE:

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Polícia pede prisão preventiva de motorista

O motorista, Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, foi detido logo após o acidente, mas foi liberado após pagamento de fiança. Ele não prestou socorro às vítimas. Diante da gravidade do caso, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito solicitou a prisão preventiva do condutor

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, que também expressou solidariedade à família e destacou a importância de refletir sobre a violência no trânsito.

VEJA DECLARAÇÃO DO MOTORISTA:

Criança sepultada em Vitória

Laura Beatriz, que era autista de grau 1, está sendo sepultada na tarde deste sábado (24) no cemitério de Santo Antônio, em Vitória. O corpo da criança chegou ao local no período da manhã, e o enterro está previsto para as 16h. 

A mãe de Laura, Mara Núbia, também foi gravemente ferida no acidente e precisará passar por cirurgia. Ela recebeu alta hospitalar na noite de quinta-feira (22), mas retornou ao hospital após ser informada sobre o estado crítico da filha.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record