Pinguim famoso no mundo por "casamento gay" morre na Austrália
O relacionamento dos pinguins inspirou desde um carro alegórico no Mardi Gras até a inclusão de sua história no currículo escolar australiano
Sphen, o pinguim-gentoo que ganhou fama mundial ao lado de seu parceiro Magic, morreu no Sea Life Sydney Aquarium, na Austrália, após ser sacrificado para aliviar seu sofrimento.
A decisão foi tomada após o agravamento de sua condição de saúde, cuja causa está sendo investigada.
A história de Sphen e Magic começou a ganhar destaque em 2018, quando o casal de pinguins formou uma união e criou dois filhotes adotivos.
LEIA TAMBÉM:
Carro de luxo fica destruído em acidente na Dante Michelini
Morre menina de 5 anos atropelada na faixa de pedestre em Vila Velha
VÍDEO | Criança de 5 anos fica com perna presa em bueiro em Vila Velha
O relacionamento deles inspirou desde um carro alegórico no Mardi Gras até a inclusão de sua história no currículo escolar australiano.
O Sea Life Sydney Aquarium lamentou profundamente a perda de Sphen. Richard Dilly, gerente geral do aquário, declarou:
"A perda de Sphen é devastadora para a colônia de pinguins, a equipe e todos aqueles que foram inspirados ou impactados positivamente pela história de Sphen e Magic".
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Para ajudar Magic, de 8 anos, a lidar com a perda, os veterinários permitiram que ele visse o corpo de Sphen. Magic reagiu cantando, e a colônia respondeu ao seu chamado.
Sphen deixa dois filhotes adotivos, Sphengic (também conhecida como Lara) e Clancy. O público prestou homenagens a Sphen em um quadro de condolências no site do aquário.