Geral

"Espelhos e portas começaram a bater": veja relatos de capixabas em Portugal após terremoto

Lyon Lime e Edna Souza falaram dos tremores e dos momentos de susto durante terremoto na madrugada desta segunda-feira (26)

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Um terremoto de magnitude 5,3 na escala de Richter abalou Portugal na madrugada desta segunda-feira (26) e alguns capixabas que moram na região atingida relataram momentos de susto e impotência.

O terremoto aconteceu por volta das 5h11 do horário local. O epicentro foi 60 quilômetros a oeste de Sines, cidade na costa portuguesa.

Leia também:

> Polícia faz perícia para calcular a velocidade do carro que atropelou mãe e filha

> Morre José Carlos, ritmista por mais de 40 anos na Novo Império

> Justiça ainda não decretou prisão de motorista que atropelou mãe e filha

Lyon Lima é capixaba e mora há 10 anos em Portugal. Ele conta que se arrumava para trabalhar quando sentiu os tremores.

Foto: Reprodução TV Vitória
Lyon Lima
"Eu estava me preparando para trabalhar. Tinha acabado de sair do banho e estava me arrumando quando, do nada, os espelhos e portas começaram a bater. Fiquei tonto. Comecei a ouvir os cachorros latirem na rua e as pessoas abrindo as janelas. Quem mora em Portugal sabe que isso pode acontecer, a gente só não sabe quando", contou.

A capixaba Edna Souza, que mora há dois anos em Lisboa, contou como foi o momento de susto. É a primeira vez que ela presencia um terremoto.

"É muito estranho sentir tudo tremer e ser acordado dessa maneira. Não teve nenhum ferido ou dano material, mas o susto foi grande", disse.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Não há, até o momento, registro de vítimas ou danos maiores, segundo a Proteção Civil. O terremoto teve origem no mar, mas não há risco de tsunami, segundo especialistas.

*Com informações de Lucas Henrique Pisa, repórter da TV Vitória/Record.

Pontos moeda