Viaduto de Cariacica: trecho da Avenida Mário Gurgel é interditado para obras
A interdição afetará o acesso a Campo Grande e o retorno para Vitória; veja como ficarão os acessos
A partir desta quarta-feira (28), um novo trecho da Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, é interditado para as obras do viaduto. A interdição é feita na pista central da avenida, no trecho que vai do trevo de Alto Laje até a entrada da Rua Bolívar de Abreu (Faculdade Pio XII).
A interdição acontece para a construção do segundo maciço de apoio do viaduto. O acesso a Campo Grande e o retorno para Vitória deverão ser feitos pela pista lateral da avenida.
Leia também:
> Mega-Sena: bolão de Vila Velha ganha R$ 125 mil na quina
> Casal e bebê de 23 dias morrem ao pular de apartamento em chamas; cão também morreu
> Ciclista morre após ser atingido por moto na BR-101 na Serra
Em entrevista à TV Vitória/Record, o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes, informou que a interdição acontece para uma nova fase de obras.
"A gente pede desculpa pelo transtorno, mas é um transtorno necessário, a obra está avançando. Nós vamos fazer a interdição na pista central antes de onde é feita a convergência para Campo Grande. A obra no sentido Viana já está avançada, agora vamos começar no sentido Vila Velha", explicou.
Quando finalizado, o viaduto terá 700 metros de extensão e oito metros de altura no eixo central.
A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.
A obra é feita entre a Prefeitura de Cariacica e o governo do Estado. O investimento é de quase R$ 50 milhões, e o prazo de conclusão é de até 24 meses.