Geral

VÍDEO | "Acordou chorando", diz pai de menina que morreu ao ser picada por escorpião

Maryah tinha 3 anos e foi picada por um escorpião enquanto dormia em casa, em uma fazenda em São Mateus, Norte do Espírito Santo

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

O pai da menina Maryah, de 3 anos, que morreu após ser picada por um escorpião em uma fazenda no município de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, disse que a menina acordou chorando de dor.

João Paulo Brito gravou um vídeo e enviou para a reportagem da TV Vitória/Record contando o desespero da família para tentar salvar a criança.

LEIA TAMBÉM: 

Fiscalização em vans escolares flagra irregularidades em Vitória

Previsão do tempo: até quando vai fazer frio no Espírito Santo?

Mãe e filha atropeladas: golpistas criam perfil fake e pedem dinheiro

O acidente aconteceu na manhã de sábado (24) em uma fazenda na zona rural de São Mateus, onde a família mora. A menina foi picada enquanto dormia.

"Na manhã de sábado, minha filha acordou chorando e reclamando que a mão estava doendo. Vimos duas marquinhas na mão dela e ela já começou a passar mal", declarou João Paulo.

Maryah foi levada pela mãe e pelo pai às pressas para um hospital em Pinheiros. Ela recebeu os primeiros atendimentos no local, mas a unidade não teria recursos necessários e a menina teve que ser transferida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde não resistiu e morreu.

"Fomos para Pinheiros, ela foi medicada e depois mandaram Maryah para São Mateus, e ela não resistiu. Disseram que haviam demorado para transferir minha filha", lamentou João Paulo.

A menina morreu no domingo (25) e foi enterrada no mesmo dia em Jaguaré.

VEJA O VÍDEO DO PAI:

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que foi notificada sobre o acidente com acompanhamento realizado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX-ES).

Ainda de acordo com a Sesa, durante o ano de 2024, até o mês de julho, foram registrados 2.611 acidentes com escorpiões em todo o Espírito Santo. O caso da menina de 3 anos seria o único óbito, que ainda segue sob investigação.

Em 2023, no mesmo período (até julho), foram registrados 3.020 acidentes com escorpião. Já ao longo de todo o ano, foram 5.365 casos, sem nenhum óbito confirmado.