Geral

Zoólogo famoso é condenado por abusar sexualmente dezenas de cães

Adam Britton, especialista em crocodilos, foi condenado a 10 anos na Austrália por abuso sexual de dezenas de cachorros e acesso à pedofilia

Foto: Reprodução ABC News

Atenção: esta reportagem contém detalhes perturbadores de crueldade com animais.

Um zoólogo britânico, renomado especialista em crocodilos, foi condenado a 10 anos e cinco meses de prisão na Austrália. Adam Britton admitiu ter abusado sexualmente de dezenas de cachorros

Segundo a BBC News, Adam se declarou culpado de 56 acusações relacionadas à zoofilia e crueldade com animais. Além disso, ele também admitiu acusações de acesso à pedofilia infantil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Os abusos não foram identificados durante anos. Ele só foi descoberto após compartilhar um vídeo torturando pelo menos oito cães, repassado à polícia do Território do Norte por meio de uma denúncia anônima.

Com isso, Adam foi preso em abril de 2022 após uma busca em sua propriedade rural, em Darwin, que também encontrou material de abuso infantil em seu laptop.

Muitos dos detalhes dos crimes cometidos por Britton são fortes demais para serem publicados, e tão “absurdos” que o juiz alertou os presentes no júri que poderiam causar “choque nervoso”.

Ainda segundo documentos judiciais, obtidos pela BBC, ele torturou pelo menos 42 cachorros e matou 39. Mas, os processos detalham apenas os crimes cometidos por ele nos 18 meses anteriores da prisão. 

Foi identificado que ele abusava de animais em um contêiner da propriedade que era equipado com dispositivos de gravação. Ele chamava o local de “sala de tortura” e depois compartilhava os vídeos usando nomes falsos. 

Além disso, ao ser questionado como descartava os restos mortais, Britton, que dividia sua propriedade com oito crocodilos, disse: “Eu alimento outros animais com alguns”.

Mensagens perturbadoras 

Algumas conversas obtidas durante as investigações mostraram que Britton conversava com pessoas “da mesma mentalidade” em salas de bate-papo secretas. 

Além disso, mensagens online mostram como ele começou a molestar cavalos aos 13 anos.

“Eu era sádico quando criança com os animais, mas havia reprimido isso. Nos últimos anos, liberei novamente, e agora não consigo parar. Não quero (parar). :)”, escreveu em uma mensagem apresentada ao tribunal.

Durante os últimos anos, também foi identificado que ele explorou os animais de estimação e manipulou outros donos de cães para que dessem os animais para ele. Em abril de 2022, a polícia invadiu sua propriedade e prendeu Britton, que está sob custódia.

*Com informações da rede de notícias BBC.

LEIA TAMBÉM: Frente fria deve derrubar temperaturas e Grande Vitória pode registrar 17 ºC