Geral

Despedida: aposentado morto após ser atropelado por motorista embriagado é velado em VV

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Luiz Cláudio deixa três filhos

Foto: Leitor/whatsapp

O corpo do enfermeiro aposentado, de 62 anos, morto na manhã de domingo (29) após ser atropelado por um motorista de 23 anos, que estava embriagado, será sepultado na manhã desta segunda-feira (30), em um cemitério municipal de Vila Velha. 

Luiz Cláudio Ferreira da Silva conduzia a motocicleta pela avenida principal do bairro Jardim Guaranhuns, quando foi atropelado por um motorista de 23 anos, que tinha sinais de embriaguez, segundo informou testemunhas. 

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Luiz Cláudio deixou três filhos. Abalado, um amigo da vítima que é socorrista, contou que no momento do acidente tentou socorrer o aposentado.

"Eu passava pelo local quando me deparei com aquela situação. Reconheci ele, corri para mudar minha roupa de trabalho. Quando retornei, fiz de tudo, mas ele infelizmente não resistiu", lamentou.

Amigos contaram que Luiz Cláudio havia se aposentado há cerca de 180 dias e vivia um momento de alegria. Ele tinha a intenção de realizar viagens e aproveitar a vida. 

O corpo dele está sendo velado desde a noite de ontem (29) na capela mortuária do bairro Araças. Segundo familiares, o corpo de Luiz Cláudio deve ser sepultado por volta das 10h30 de hoje (30), em um cemitério municipal, localizado no bairro Ponta da Fruta, também em Vila Velha. 

O acidente

O motorista foi identificado pela polícia como Lucas Schneider de 23 anos. Ele  foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias na manhã de ontem (29), onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, Lucas foi conduzido para Delegacia Regional de Vila Velha, onde fez o teste do bafómetro e foi constatado sinais de embriaguez. 

Segundo a Polícia Civil, o teste apontou 0,77 m/L de álcool no sangue do condutor. Lucas contou que voltava de um motel, onde estava acompanhado de amigos e três mulheres. Ele disse que deixava uma das meninas no bairro Jardim Guaranhuns, quando colidiu com o motocicleta. Os outros ocupantes do carro não ficaram feridos.

Prisão

Lucas passou à noite na delegacia de Vila Velha e na manhã desta segunda-feira (30), ele foi transferido ao presídio de Viana.