Geral

Espaço para qualificação profissional e ações culturais é inaugurado em Anchieta

No CEU das Artes serão integradas atividades da educação, cultura e esporte

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Anchieta

Anchieta ganhou na tarde de ontem (09), o CEU das Artes. O programa do Governo Federal tem o objetivo de reunir no mesmo local programas e ações culturais além de práticas esportivas e de lazer. Também no espaço, haverá formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

O CEU das Artes, que irá atender todas as unidades do município, está localizado no bairro Planalto em uma área de 470 metros quadrados. O complexo compreende um cineteatro com capacidade para até 100 pessoas, espaço para oficinas abertas, biblioteca com telecentro, local para diversas oficinas e espaço administrativo.

De acordo com o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o espaço será usado para valorizar a cultura e retirar os jovens da vulnerabilidade social, com os programas e ações que serão desenvolvidos.

A inauguração contou com a presença, além do prefeito da cidade, do presidente da Câmara Municipal, Cléber Pombo, e demais vereadores, secretários, gerentes municipais e lideranças comunitárias.

*Com informações: Prefeitura de Anchieta.

Pontos moeda