Geral

Aposentado morre ao ser atacado por enxame de abelhas no quintal de casa em Vitória

A família do aposentado desconfia que ele tinha alergia a picada do inseto

Foto: Reprodução TV Vitória

Na manhã desta terça-feira (22), um aposentado de 57 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas no quintal da casa em que vivia no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória. José Salvador estava procurando pelo animal de estimação da família quando foi surpreendido. 

Segundo o filho da vítima, Felipe Salvador, o quintal da casa é cheio de árvores. O homem procurava pelo gato quando foi acatado pelos insetos. "Meu pai foi atrás dele e quando ele estava procurando pelo mato, foi atacado", disse.  

Logo após ser atacado, o aposentado desmaiou. No momento do incidente, apenas a irmã de José estava em casa. Ela ligou para o Samu e recebeu orientações para socorrer o irmão, mas a vítima não resistiu. "Ela tentou fazer massagem cardíaca nele, a equipe do Samu quando chegou também tentou reanima-lo, mas ele já tinha falecido", contou o filho. 

A família do aposentado desconfia que ele tinha alergia a picada de abelhas e por isso acabou falecendo depois do ataque do enxame. Segundo Felipe, o pai não tinha problemas de saúde. 

O corpo do aposentado foi levado para Departamento Médico Legal de Vitória. A família disse que pedirá auxilio de uma equipe da prefeitura de Vitória para retirar o enxame de abelhas do quintal. 

A Secretaria Municipal de Saúde da capital informou que não há registros de reclamações sobre abelhas em Vitória neste ano. O órgão acrescentou ainda que, em situações como essa, o munícipe pode acionar o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do telefone 156, para uma vistoria técnica.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda