Geral

VÍDEO | Chuva forte provoca estragos e deixa prejuízo para moradores da Grande Vitória

Acidentes, carros caídos em valas, falta de energia são alguns dos problemas enfrentados pelos capixabas

A chuva que começou a cair na tarde de terça-feira (22) e se manteve ao longo desta quarta-feira (23) trouxe transtornos, problemas e prejuízos para os capixabas. De acordo com o boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, até as 16h desta quarta, Guarapari registrou cerca de 146,14 mm, o maior volume de chuvas das últimas 24 horas no Estado.

Segundo o Incaper, a precipitação na Grande Vitória foi de 60 a 80, nas primeiras 12 horas desta quarta. O número representa todo o volume que é esperado para o mês de setembro. 

Com a chuva, vieram também os acidentes. Em Vila Nova de Colares, na Serra, um motorista não viu um buraco encoberto pela água e acabou caindo em na vala. Segundo ele, não havia sinalização no local.  

Foto: Reprodução TV Vitória

Esse não foi o único acidente registrado. Na Avenida Dante Micheline, em Vitória, um motorista bateu com o veículo no canteiro central. Parte do trânsito no local precisou ser interrompido. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Um outro carro também foi parar no canteiro central da pista da BR-262, na altura do bairro Campo Grande, em Cariacica. Não houve registro de feridos. 

Foto: Reprodução TV Vitória

A chuva também provocou quedas de energia elétrica e vários semáforos de Vitória apresentaram problemas. A prefeitura da capital informou que trabalha para solucionar as falhas apresentadas ao longo do dia. 

Em Viana, moradores fizeram esforços para tentar tirar a água que estavam invadindo as residências. O solo ficou encharcado e parte de um asfalto cedeu e invadiu uma casa do bairro Nova Canaã

As ruas do bairro Santos Dumont, em Vila Velha, também alagaram. Um ônibus teve dificuldades para passar pela região. A água também invadiu comércios do local. 

Em Santa Inês, alguns comerciantes não abriram as portas. Já Cobilândia, bairro conhecido pelos alagamentos, mais uma vez foi tomado pela água. Um carro apresentou defeito e não conseguiu sair da enchente. Os moradores improvaram uma ponte para conseguir sair de casa. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Já em Boa Sorte, Cariacica, um poste caiu e deixou centenas de moradores sem energia. A fiação ficou exposta e o local teve que ser interditado para reparos. Moradores do entorno ficaram sem energia por cerca de duas horas. A EDP esteve no bairro para resolver o problema. 

Foto: Reprodução TV Vitória

*Com informações do repórter Michel Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda